Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Autores Mercado de Letras • Autores
Helenise Sangoi Antunes
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é Professora Associado III do Departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. Exerce atividades de pesquisa e ensino vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria, RS. Desenvolve, na condição de coordenadora local, o Projeto de Pesquisa Interinstitucional coordenado pela Profa Dra Cleoni Barboza Fernandes (PUC/RS), intitulada: Movimentos de configuração curricular de cursos de licenciatura: dilemas e desafios nos processos formativos da Formação Inicial de Professores. Integra a Rede Nacional de Formação Continuada financiada pelo MEC/SEB. Coordenou o projeto de pesquisa: Memórias e Relatos autobiográficos de alfabetizadoras: um estudo sobre as cartilhas de alfabetização nas escolas municipais rurais do Rio Grande do Sul/RS, financiado na modalidade Auxílio a Pesquisa-APQ através de recursos financeiros do Edital Universal 2008 do CNPq. Em 2010, foi Coordenadora Institucional (UFSM) do Programa de Formação Continuada de Professores no RS - PRO-LETRAMENTO. No ano de 2012 assume a coordenação institucional na UFSM do Projeto PNAIC: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, pela Universidade Federal de Santa Maria financiado pelo MEC/SEB. Coordenadora do projeto Cartografias da educação básica em escolas rurais: perspectivas para a formação e atuação de professores da região central do Rio Grande do Sul, na Chamada Pública MCTI/CNPq Nº 14/2013 - Universal / Universal 14/2013, modalidade APq/CNPq. E-mail: professora@helenise.com.br
 
Obras do Autor
Formação e Trabalho Docente em Contexto Rural - Diálogos Teórico-Metodológicos

(Organização: Elizeu Clementino de Souza e Helenise Sangoi Antunes)

Por: R$ 61,60
 
Clique na letra inicial para listar os autores que deseja:
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
 
 
Forma de Pagamento :