Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Leituras no Brasil
Ler e Navegar
Marildes Marinho.
ISBN: 85-85725-74-5
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 51,10

Marildes Marinho (org.)

DE R$ 73,00 

Sinopse:

 

Ler e navegar tematiza a leitura num cenário interdiscursivo do que diz a literatura, a história da educação, a lingüística, a pedagogia, a comunicação social, com as suas redes particulares de interlocução com a sociologia, antropologia etc. Assim as discussões aqui propostas repercutem questões sobre o letramento da sociedade brasileira, realçando alguns aspectos dos discursos e das representações sobre a leitura e sobre leitores, em especial o professor-leitor e as relações entre leitores e as novas tecnologias.

Um aspecto que determina um pertencimento das discussões aqui apresentadas a um campo discursivo relativamente comum é o pressuposto da diversidade cultural, da multiplicidade de suportes textuais e modalidades de leitura, de acordo com os leitores e suas condições socioculturais e contextuais. Isto quer dizer também que os posicionamentos desses discursos não são óbvios e nem universais quando se classificam pelas categorias tradicionais das disciplinas: Lingüística, História etc.

No interior destas disciplinas e nas relações interdiscursivas da temática sobre a leitura, que propomos ao leitor, podem ser constatadas posições heterogêneas e concorrentes.


 


Sobre os Autores:
Marildes Marinho -

Formas de Pagamento