Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Lingüística
Investigações Discursivas na Pós-Modernidade
Marcia Aparecida Amador Mascia.
ISBN: 85-7591-002-7
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 46,90

Uma Análise das relações e poder-saber do Discurso Político Educacional de Língua Estrangeira. Márcia Aparecida Amador Mascia

DE R$ 67,00 

Sinopse:

 

Num país de contrastes nem sempre promissores como é o caso do Brasil, onde coabitam miséria e luxo, fome e luxúria, atrasos milenares e avanços tecnológicos de primeiro mundo, não poderíamos nos esquecer de questionar os efeitos que esses contrastes surtem na Educação. Tendo como foco a educação brasileira, mais especificamente o ensino da língua estrangeira --inglês, a autora toca profundamente em pontos instigantes e atuais na área específica da educação e da Lingüística Aplicada: o progresso e a pós-modernidade. Nesse contexto, a obra nos mostra como o discurso político-educacional consiste em uma rede cujos fios se interpenetram, se cruzam, se emaranham, transformando-se mutuamente, de modo que se torna impossível puxar um fio sem que com ele venham outros. Analisando as relações de poder-saber, este livro pretende contribuir para provocar uma fenda no discurso que domina a educação e fomentar possibilidades de transformação, imbuída de um caráter de interminabilidade, tal como concebe a pós-modernidade. Destina-se, ainda, a pesquisadores em educação, em ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira; a professores de línguas; a alunos do curso de Letras e a todo profissional na área das Ciências Humanas que se encontra insatisfeito com o status quo da Educação, de um modo geral.

Márcia Aparecida Amador Mascia, professora de Língua Inglesa e Prática de Ensino de Língua Inglesa da Universidade São Francisco, e de Inglês Instrumental da Unopec, é doutora em Lingüística Aplicada pela Unicamp e desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na Universidade Estadual de Wisconsin-Madison, EUA. É membro da Diretoria da APLIESP (Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado de São Paulo) e tem trabalhos publicados referentes aos processos discursivos que consubstanciam as práticas de ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira.

 


Sobre os Autores:
Marcia Aparecida Amador Mascia - Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp e pós-doutora em Educação pela Universidade de Wisconsin-Madison, EUA, no departamento de “Curriculum and Instruction”. Atua como professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, estado de São Paulo, na linha de Educação, Linguagem e Processos Interativos. Desenvolve pesquisas relacionadas às questões de subjetividades e identidades contemporâneas em Educação. É líder do Grupo de Pesquisa “Estudos Foucaultianos e Educação” (GPEFE), certificado pelo CNPq. Bolsista PQ CNPq.

Formas de Pagamento