Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Idéias Sobre Linguagem
Contra o Consenso
Luiz Percival Leme Britto.
ISBN: 85-7591-017-5
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 51,10

Cultura escrita, educação e participação Luiz Percival Leme Britto

DE R$ 73,00

Sinopse:

 

Nessa obra, o autor argumenta, com muita propriedade, que o poder alienante das práticas lingüísticas se realiza justamente quando elas são desencarnadas, idealizadas, apartadas da prática social. Por isso, trata de reencarnar a linguagem, descrevê-la como elemento integrado a um mundo material e humano feito de relações desiguais e problemáticas. Por isso, aposta numa educação libertadora, onde o ensinar e o aprender estejam corajosamente orientados por um projeto de transformação social. Aposta numa educação na qual educadores e educandos possam falar, escutar, ler e escrever exercitando seu potencial criativo e transformador, conscientes do lugar onde estão e dos horizontes que podem vislumbrar.

Luiz Percival Leme Britto, doutor em Lingüística pelo IEL/Unicamp, é professor do programa de pós-graduação em Educação na Universidade de Sorocaba, presidente da Associação de Leitura do Brasil e membro da Ação Educativa.
Militante há mais de 20 anos na área da educação, publicou vários artigos sobre cultura escrita, leitura e educação lingüística. Com essa Editora, publicou A sombra do caos – ensino de língua x tradição gramatical (1997).
 

Sobre os Autores:
Luiz Percival Leme Britto - Luiz Percival trabalha com leitura e formação há trinta anos. Doutor em Letras, é professor da Universidade Federal do Pará, onde coordena o LELIT – Grupo de formação e intervenção em literatura Infantil e escola. Em sua trajetória político-profissional, tem atuado com consultor e formador de programas de educação, cultura e leitura para diferentes esferas da administração pública e organizações sociais. Foi presidente da Associação de Leitura do Brasil (1993-2006), membro da equipe de coordenação nacional do Proler (1988-2001), colaborador especialista do Programa Nacional Biblioteca da Escola (2001-2003).
Atualmente, é votante do prêmio de literatura infantil e juvenil da FNLIJ e membro do Movimento por um Brasil Literário. Publicou por esta editora os livros Contra o consenso – cultura escrita, educação e participação (2003) e A sombra do caos – ensino de língua x tradição gramatical (1997).

Formas de Pagamento