Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Lingüística
Propostas de Atividade para Alfabetização e Letramento
Viviane Martins B. de Faria.
ISBN: 978-85-7591-267-6
Formato: 12 X 22 | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 X 22 | Ano: 2013 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 29,40

- Origem da Escrita e do Mundo Letrado

DE R$ 42,00 

Sinopse:

 

Esta obra tem como principal propósito evidenciar aos futuros docentes, professores que estão ingressando na área da educação e aos pais como as crianças, desde seus primeiros anos de vida, constroem linguagens e encontram soluções criativas e inteligíveis para reconstruir a linguagem escrita. De maneira simples, pautando-se em estudos e conceitos de pesquisadores, o livro também demonstra que o ser humano desde seus primórdios até os tempos atuais constrói e reconstrói linguagens. Contudo, para formar cidadãos competentes no uso das diferentes linguagens, cabe ao educador propiciar aos alunos ambientes e atividades de alfabetização e letramento e este trabalho disponibiliza ao leitor exemplos reais dessas práticas.

SOBRE A AUTORA:

Professora de educação infantil e ensino fundamental; concluiu o magistério em 1996 e Pedagogia em 2009 no Centro Universitário de Araras (Uniararas). Participou de projetos e cursos que a auxiliaram na elaboração do livro: Educação infantil: Ideias em movimento, promovido pela Secretaria Municipal de Campinas; Crescimento e desenvolvimento infantil, promovido pelo Instituto SOS Pequeninos além da oficina “jogos com reutilizáveis”, promovido pela Assessoria de Educação e Cidadania (Depe/SME). Iniciou sua carreira docente ministrando aulas na rede estadual em 1996, vindo a ingressar na educação infantil onde lecionou durante seis anos além de elaborar e desenvolver um projeto de leitura e arte para crianças de dois a cinco anos de idade. Em 2011 retornou a rede estadual e atualmente é professora de uma turma do terceiro ano do ensino fundamental I bem como ministra aulas eventuais para o Ensino Médio em Campinas. Nasceu em São Paulo em janeiro de 1978, é casada e mãe de dois filhos.

Sobre os Autores:
Viviane Martins B. de Faria - Professora de educação infantil e ensino fundamental; concluiu o magistério em 1996 e Pedagogia em 2009 no Centro Universitário de Araras (Uniararas). Participou de projetos e cursos que a auxiliaram na elaboração do livro: Educação infantil: Ideias em movimento, promovido pela Secretaria Municipal de Campinas; Crescimento e desenvolvimento infantil, promovido pelo Instituto SOS Pequeninos além da oficina “jogos com reutilizáveis”, promovido pela Assessoria de Educação e Cidadania (Depe/SME). Iniciou sua carreira docente ministrando aulas na rede estadual em 1996, vindo a ingressar na educação infantil onde lecionou durante seis anos além de elaborar e desenvolver um projeto de leitura e arte para crianças de dois a cinco anos de idade. Em 2011 retornou a rede estadual e atualmente é professora de uma turma do terceiro ano do ensino fundamental I bem como ministra aulas eventuais para o Ensino Médio em Campinas. Nasceu em São Paulo em janeiro de 1978, é casada e mãe de dois filhos.

Formas de Pagamento