Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Idéias Sobre Linguagem
O Texto Na Alfabetização
Gladis Massini-Cagliari.
ISBN: 85-85725-68-0
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 37,10

Coesão e coerência Gladis Massine Cagliari

DE R$ 53,00

Sinopse:

 

O texto na alfabetização: coesão e coerência oferece aos professores, alfabetizadores ou não, aos estudiosos e demais profissionais envolvidos no processo de ensino/aprendizagem da língua um rico elenco de informações que lhes permitam, de um lado, renovar e ampliar o quadro teórico que orienta as diferentes atividades de trabalho com o texto e, de outro, construir novas orientações para a tarefa de produção textual escolar, em seus mais diferentes níveis, num contexto socio-histórico em que, constantemente, novas e complexas habilidades e competências de leitura e escrita são estabelecidas.

Os quatro capítulos deste livro apresentam as mais importantes contribuições da Lingüística Textual para as atividades escolares com texto, focalizando, de modo especial, o período de alfabetização e as primeiras séries escolares subseqüentes.

Sobre a autora
Gladis Massini-Cagliari nasceu em São Caetano do Sul, S.P., em 10 de julho de 1966. Graduou-se em Letras na Unicamp, onde obteve, ainda, os títulos de Mestre e de Doutora em Lingüística. Atualmente, é professora do Departamento de Lingüística da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Campus de Araraquara. É co-autora do livro Diante das letras: a escrita na alfabetização (Mercado de Letras, 1999), além de possuir muitos artigos publicados nas áreas de Fonologia, de Lingüística Histórica e de Alfabetização.
 

Sobre os Autores:
Gladis Massini-Cagliari -

Formas de Pagamento