Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção TerramaR
Voz do Eco
Erik Porge.
ISBN: 978-85-7591-315-4
Formato: 11 x 15 | Acabamento: Brochura
Páginas: 11 x 15 | Ano: 2014 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 34,30

(Tradução: Viviane Veras)

 

DE R$ 49,00 

Sinopse:

 

Lacan foi o primeiro a incluir a pulsão invocante na lista das pulsões e a elevar a voz ao estatuto de objeto a. Erik Porge tenciona neste livro dar sequência adiante esse primeiro trilhamento. Entre as quatro pulsões, oral, anal, escópica, invocante, esta última tem o privilégio de ser a mais próxima da experiência do inconsciente. Ela tem também como especificidade concernir a dois orifícios do corpo, a boca e a orelha.
Sob o nome de “estádio do eco”, o autor designa o momento estrutural que se situa nos confins do grito e do apelo da fala, e que, anterior ao estádio do espelho, dele participa.
Em seu zelo de explicitação, revisita fenômenos clínicos como a ecolalia no autismo, posiciona a função do silêncio do analista e aborda questões de estrutura com a do supereu.

Erik Porge é psicanalista em Paris, membro da EFP (École Freudienne de Paris) até sua dissolução, membro da associação de psicanálise Encore. Praticante hospitalar [praticien hospitalier], é o antigo responsável por um CMF (Centre Médico-Psychologique) para crianças-adolescentes. Publicou várias obras, traduzidas para diversos idiomas e dirige a Revista Essaim. Pela Mercado de Letras publicou recentemente o livro Fundamentos  da clínica psicanalítica, tradução de J. Guillermo Milán-Ramos.

Sobre os Autores:
Erik Porge - É psicanalista em Paris, membro da EFP (École Freudienne de Paris) até sua dissolução, membro da associação de psicanálise Encore. Praticante hospitalar [praticien hospitalier], é o antigo responsável por um CMF (Centre Médico-Psychologique) para crianças-adolescentes. Publicou várias obras, traduzidas para diversos idiomas e dirige a Revista Essaim. Pela Mercado de Letras publicou recentemente o livro Fundamentos  da clínica psicanalítica, tradução de J. Guillermo Milán-Ramos.

Formas de Pagamento