Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Idéias Sobre Linguagem
A Emocao na Sala de Aula
Ada Magaly Matias Brasileiro.
ISBN: 978-85-7591-513-4
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2018 | Edição: 1
Idioma: Portugues
Preço: R$ 55,30

- Impactos na Interação Professor / Aluno / Objeto de Ensino

DE R$ 79,00  

Sinopse:

 

Desânimo, vergonha, agressividade, embaraço, frustração, desrespeito, entusiasmo, prazer, satisfação, alegria... são algumas das inúmeras emoções que constituem as interações professor/aluno, interferindo positiva ou negativamente no funcionamento e na produtividade de uma aula. Mas... como isso pode ocorrer? Esta foi a pergunta que detonou a pesquisa cujo resultado é apresentado neste livro. Rompendo com a tradicional abordagem dualista razão/emoção, nesta obra, buscou-se realizar uma exploração sob múltiplos ângulos, investindo em campos científicos variados. A pesquisa etnográfica e os posicionamentos epistemológicos do Interacionismo Sociodiscursivo também sustentaram os estudos. A partir de análises criteriosas, foi possível estruturar quatorze Tópicas da Emoção na Interação em Sala de Aula, baseadas em emoções positivas e negativas. Trata-se de um estudo extremamente importante para a formação docente e que pretende contribuir para que professores de todos os níveis de ensino possam compreender o que interfere em situações de interação, resolver conflitos no ambiente de sala de aula, além de responder a várias questões recorrentes nos círculos docentes, cujo teor evidencia o status da emoção na interação em sala de aula.

SOBRE A AUTORA:

Ada Magaly Matias Brasileiro é Doutora em Letras - Linguística e Língua Portuguesa pela PUC Minas e professora nas áreas de linguagem e construção epistemológica. No âmbito dessas duas temáticas e pautando-se, principalmente, pelos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo, tem se dedicado à pesquisa, à docência e à construção material para o ensino a distância no âmbito de disciplinas vinculadas à linguagem e ao método científico. Das suas publicações, destacam-se os livros “Estilo e Método”, “Manual de Produção de Textos Acadêmicos e Científicos” e “Leitura e Produção Textual”.

Sobre os Autores:
Ada Magaly Matias Brasileiro - É Doutora em Letras - Linguística e Língua Portuguesa pela PUC Minas e professora nas áreas de linguagem e construção epistemológica. No âmbito dessas duas temáticas e pautando-se, principalmente, pelos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo, tem se dedicado à pesquisa, à docência e à construção material para o ensino a distância no âmbito de disciplinas vinculadas à linguagem e ao método científico. Das suas publicações, destacam-se os livros “Estilo e Método”, “Manual de Produção de Textos Acadêmicos e Científicos” e “Leitura e Produção Textual”.

Formas de Pagamento