Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
A Mediação Na Formação dos Profissionais da Educação

Reflexões de uma professora-tutora

• Adriana Sanceverino Losso

DE R$ 44,00 POR R$ 30,80.

Tda e qualquer reflexão está sempre imbuída dos mais distintos aspectos, dos quais não se pode prescindir. Ao se refletir vem à tona nossa cultura, nossa experiência familiar, nossa história etc. Tomar consciência dos sistemas de mediações, dos determinantes históricos estruturais, da particularização da legalidade social, reconstruindo as categorias históricas constituintes do seu espaço profissional e do fluxo que verte pela mediações articuladoras da complexa totalidade social, é condição sine qua non para que o professor tenha, efetivamente, condições de agir na direção dos objetivos a que se propõe e na superação dos desafios inerentes à sua práxis. Há que se superar a velha dicotomia entre teoria e prática, de modo que as inter-relações existentes sirvam de esteio para os “quefazeres” docentes.

... não se trata apenas de modificar os percursos de formação no campo dos profissionais da educação, mas de desafiar a categoria desses profissionais, e a seus formadores ao desvelamento da sua estrutura complexa colocando a mediação como categoria central da intervenção profissional, como recurso imprescindível na superação da dicotomia teoria-prática, da relação professor-aluno no que diz respeito aos seus respectivos papéis.

 
 
Por: R$ 30,80
ISBN: 978-85-7591-114-3
Páginas: 152
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 6
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :