Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Estudo da Língua Falada e Aula de Língua Materna

-

• Maria de Lourdes M. Matencio

DE: R$ 64,00 POR: R$ 44,80 

Esse livro tem dois grandes objetivos: contribuir teórica e metodologicamente para a investigação da interação didática na aula de língua materna e defender a integração do estudo das interações em sala de aula à formação inicial e/ou continuada do professor de língua materna. A delimitação desse primeiro objetivo pode ser facilmente compreensível se se considera o avanço da pesquisa no domínio do ensino/aprendizagem de línguas e suas demandas atuais. Já a abrangência do segundo objetivo só é visualizada se se adota o princípio de que, mais do que mudar os conteúdos no ensino da língua materna, é necessário alterar as práticas de ensino/aprendizagem. Afinal, uma das decorrências dessa visão é a crença de que introduzir na formação de professores, de forma sistemática, as contribuições dos estudos da interação professor/aluno pode levá-los a uma prática reflexiva, que lhes permita identificar como as ações verbais realizadas em sala de aula manifestam e viabilizam ações didáticas de ensino/aprendizagem.

 
 
Por: R$ 44,80
ISBN: 85-85725-71-0
Páginas: 256
Formato: 14x21 cm
Altura: 12
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2010
 
 
Forma de Pagamento :