Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Temas e Dilemas Pedagógicos da Educação Infantil - Desafios e Caminhos

(Organização: Gilza Maria Zauhy Garms e Sílvia Adriana Rodrigues)

• Gilza Maria Zauhy Garms
• Sílvia Adriana Rodrigues

DE R$ 69,00 POR R$ 48,30.

O que é Educação Infantil? Por que fazê-la? Quem deve fazê-la? Como?
Este livro apresenta respostas a essas grandes questões através de dez capítulos dedicados ao tema da Educação Infantil, abordando diversos aspectos nesse campo.
Embora já tenhamos diversas respostas para questões como as que abordamos, elas continuam se colocando com muita força. Primeiro, porque, na prática, o que se faz na área da Educação Infantil ainda está muito longe do que diversos estudiosos têm apregoado. Segundo, porque, no ideário de muitas pessoas, a Educação Infantil se coloca, ainda, como sinônimo de guarda e proteção de crianças e, portanto, como um campo sem necessidade de grandes profissionalizações. (...)
Muitas lutas, políticas, legais, científicas, foram necessárias para demarcar o campo da Educação Infantil como um espaço de profissionalidade, de fins específicos, e com meios próprios. No entanto, até que essa área da educação deixe, de fato, de ser apenas o lugar de “guardar crianças” e que as ações nesse campo acompanhem as mudanças de ideário, muito tempo, ações e ideias, se fazem necessários. A luta ainda não está ganha e este livro é prova disto. (Maria Suzana De Stefano Menin)

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Anamaria Santana da Silva – Doutora em Educação pela Unicamp.
Célia Maria Guimarães – Doutora em Educação pela Unesp.
Edilene Modesto de Souza – Mestre em Educação pela PUC-SP.
Gilza Maria Zauhy Garms – Doutora em Educação pela Unesp.
Helena Maria Ferreira Moreno Luís – Mestre em Educação da Escola Superior de Educação de Santarém-Portugal.
Lenira Haddad – Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP.
Lívia Maria Silva Licciardi – Doutoranda em Educação na Faculdade de Educação da Unicamp.
Maria Ângela Barbato Carneiro – Doutora em Ciências da Comunicação pela USP.
Natálya Camargo de Souza – Mestranda da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.
Pedro Guilherme Rocha dos Reis – Doutor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Silvia Adriana Rodrigues – Mestre em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal.
Telma Pileggi Vinha – Doutora em Educação pela Unicamp.
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira – Doutora em Psicologia (Psicologia Experimental) pela USP.

 
 
Por: R$ 48,30
ISBN: 978-85-7591-209-6
Páginas: 296
Formato: 16 x 23
Altura: 15
Largura: 16
Comprimento: 23
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2012
 
 
Forma de Pagamento :