Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educacao Em Ciencias
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formacao de Professores da Educacao Basica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Relações Interculturais no Contexto de Inclusão

(Organização: Adir Casaro Nascimento, Maria Cristina Lima Paniago Lopes e Mariluce Bittar)

• Adir Casaro Nascimento
• Maria Cristina Lima Paniago Lopes
• Mariluce Bittar

DE R$ 64,00 POR R$ 44,80

Esta obra reúne onze estudos que possuem como eixo condutor a análise de temas como a diversidade, a diferença e o respeito ao outro, a discriminação e o preconceito étnico-racial, a desigualdade socioeconômica, enfim, questões que dizem respeito ao binômio "exclusão-inclusão", numa sociedade que ainda carrega as marcas do colonialismo e dos colonizadores. A preocupação dos pesquisadores centra-se na análise dessas questões, vinculadas à educação, posto que suas experiências profissionais realizam-se na materialidade do fenômeno educacional brasileiro. Suas pesquisas estão vinculadas ao estudo das políticas públicas educacionais, à formação de professores no contexto multicultural, à afirmação das identidades culturais e às representações sociais dos considerados "diferentes".
O livro é indicado, sobretudo para pesquisadores da área da educação. No entanto, estudiosos da antropologia e da sociologia poderão encontrar nos estudos aqui reunidos, bases teóricas e empíricas que subsidiarão futuras pesquisas na interface das políticas educacionais e das relações interculturais em contextos de exclusão. Nesse sentido, estudantes em vários estágios de formação, iniciação científica, mestrado e doutorado, poderão encontrar caminhos investigativos, teóricos e metodológicos que fundamentem suas inquietações de pesquisa nesse campo temático.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Adir Casaro Nascimento - Doutora em Educação UNESP/Marília. Professora e Pesquisadora do PPGE/UCDB. Coordenadora do Grupo de Pesquisa/CNPq: Educação e Interculturalidade e do Observatório da Educação Escolar Indígena/ Núcleo Local: UCDB. adir@ucdb.br

Maria Cristina Lima Paniago Lopes - Possui graduação em Letras - Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1986), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Pesquisadora visitante da Universidade de Manitoba, Canadá (Estágio Pós-Doutoral) Department of Family Social Science - Faculty of Human Ecology. É professora no Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado e Doutorado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tem experiência na área de Lingüística Aplicada e Estudos de Linguagem e da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia educacional, educação a distância, ensino-aprendizagem de línguas, formação e práticas docente. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED). É membro do Comitê Científico da Universidade Católica Dom Bosco e representante da UCDB no Fórum Permanente de EAD - Conselho Estadual de Educação (FORPEMS). cristina@ucdb.br

Mariluce Bittar - Doutora em Educação (UFSCar), com estágio de pós-doutorado em Educação, pela UFSC. Professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas de Educação Superior (GEPPES) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Educação (NEABE). Pesquisadora da Rede Universitas/Br. Membro da Comissão Editorial da Revista Brasileira de Educação (ANPEd). Vice-Coordenadora do GT Política de Educação Superior da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. bittar@ucdb.br


PARTICIPAM DESTA COLETÂNEA:

Ahyas Siss
Aloisio J. J. Monteiro
Carlos Magno Naglis Vieira
Cláudia Pereira Xavier
Iara Tatiana Bonin
Kátia Morosov Alonso
Márcia Mariana Bittencourt Brito
Maria José de Jesus Alves Cordeiro
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
Paulo Vinicius Baptista da Silva
Ricardo Augusto Gomes Pereira
Rosa Maria Hessel Silveira
Rosimeire Martins Régis dos Santos
Salomão Antônio Mufarej Hage
Sidney Reinaldo da Silva
Wanilda Coelho Soares de Moraes

 
 
Por: R$ 44,80
ISBN: 978-85-7591-243-0
Páginas: 272
Formato: 14 x 21
Altura: 13
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2012
 
 
Forma de Pagamento :