Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Estatística e Probabilidade na Educação Básica - Professores Narrando Suas Experiências

(Organização: Adair Mendes Nacarato e Regina Célia Grando)

• Adair Mendes Nacarato
• Regina Célia Grando

DE R$ 72,00 POR R$ 50,40.

Esta publicação revela o fazer integrador entre a produção científica e o processo de ensino e aprendizagem da escola. Comprova a importância do trabalho colaborativo entre a universidade e a escola através de um processo dialógico entre pesquisadores e professores, que supera as orientações e as intervenções e auxilia, de fato, os professores a se constituírem pesquisadores, investigadores de sua própria prática. Ao narrar o seu fazer pedagógico, o(a) professor(a) explicita sua capacidade produtiva de promover aprendizagem em estocástica, traduzindo para a ação docente e discente as recomendações e as discussões presentes no cenário nacional e internacional das pesquisas em educação estocástica...
Constitui-se em uma contribuição importantíssima para a educação matemática, em particular, para o contexto brasileiro, devido à socialização de tarefas que muito auxiliarão os colegas professores a repensarem suas aulas e a perceberem que o trabalho com estatística e probabilidade precisa ir muito além da construção e da leitura de tabelas e gráficos e/ou do trabalho com jogos, se quisermos promover uma educação estocástica que permita o desenvolvimento de um pensamento científico mais elaborado e a leitura de sua realidade com maior amplitude. (Celi Espasandin Lopes)

SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Adair Mendes Nacarato - Licenciada em Matemática pela PUC/Campinas; mestre e doutora em Educação pela FE/Unicamp. Atua como docente do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP. E-mail: adamn@terra.com.br

Regina Célia Grando - Licenciada em Matemática pela Unicamp/Campinas; mestre e doutora em Educação pela FE/Unicamp. Atua como docente do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP. E-mail: regrando@yahoo.com.br

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Adair Mendes Nacarato (org.)
Adriana Bueno da Rosa Regagnin
Cleane Aparecida dos Santos
Cidinéia da Costa Luvison
Giseli Bueno Rosa
Jaqueline A. Foratto Lixandrão Santos
Joyce Furlan
Larissa Siconato Bortollotti
Lia Marque Marocci
Murillo Preto Cardoso Junior
Paulo César da Penha
Regina Célia Grando (org.)

 
 
Por: R$ 50,40
ISBN: 978-85-7591-273-7
Páginas: 288
Formato: 14 x 21
Altura: 15
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2013
 
 
Forma de Pagamento :