Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Conselho Municipal de Educação & Ensino Escolar

- Limites, Perspectivas e Possibilidades

• Mara de Fátima Marcelino

DE R$ 55,00 POR R$ 38,50

Esta obra pode ser considerada de grande relevância acadêmica, se levada em consideração a quantidade e qualidade das pesquisas na área da educação que discutem o tema. A atualidade e pertinência dela vem suprir uma lacuna na Educação Básica brasileira e nas atuais pesquisas acadêmicas. Neste sentido, acreditamos ter presente uma discussão de relevância atual nos estudos e aperfeiçoamento; tanto dos conselheiros em educação, como dos professores e dos gestores escolares que se interessam pelo tema e aos demais profissionais da Educação, que assim como nós acreditam da educação e quem sabe na elevação cultural da sociedade como um todo. Como professora da educação básica, acredito na possibilidade de uma educação trans-formadora possível. Os procedimentos metodológicos tiveram como norte a pesquisa bibliográfica, com coleta de dados e aplicação de questionário. A pesquisa empírica perpassou pela análise de conteúdo a luz da teoria de Laurence Bardin.

SOBRE A AUTORA:

Mara de Fátima Marcelino é licenciada em Ciências Sociais (1987) e Pedagogia (2003) pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) com pós-graduação, latu-sensu em Geografia Econômica (1997), pela Faculdade Plínio Augusto Amaral. Mestre em Educação pela Uniplac (2011) participa do Gepes Sul - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior da região sul. Professora efetiva da rede pública de Ensino, com experiências nas diferentes séries da educação básica, atuou também como professora de geografia nas séries finais da educação básica. Com alguns professores fundou o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages - Simproel onde foi diretora trabalhista, vice-presidente e presidente. Atua como conselheira do Conselho Municipal de Educação - CME, e do Conselho de Acompanhamento e controle Social do Fundeb. Atualmente desenvolve um trabalho de formação continuada junto as auxiliares de biblioteca, objetivando transformar esses espaços em espaço dinâmico e pedagógico nas escolas. Baseada em sua experiência como conselheira e suas inquietações como docente e sindicalista é que a autora procurou desvelar os limites e as possibilidades dos conselhos municipais de educação. Email: maramarcelino2012@gmail.com

 
 
Por: R$ 38,50
ISBN: 978-85-7591-285-0
Páginas: 232
Formato: 14 x 21
Altura: 12
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2013
 
 
Forma de Pagamento :