Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Os Movimentos da Educação Estatística na Escola Básica e no Ensino Superior

(Organização: Celi Espasandin Lopes)

• Celi Espasandin Lopes

DE R$ 87,00 POR R$ 60,90.

A Estatística, a Probabilidade e a Combinatória, oficialmente nos programas brasileiros desde o lançamento dos Parâmetros Curriculares Nacionais, em 1997, têm se mostrado como ferramentas fundamentais nos mais diversos campos do conhecimento. As formações profissionais, tanto em graduação como em cursos tecnológicos, exigem conhecimentos nessa área para o exercício profissional futuro. Da mesma forma, se multiplicam os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu que incluem módulos de Estatística.
A transformação da linguagem acadêmica, própria às dissertações e teses, em uma outra, também científica, porém adaptada ao público que se pretende alcançar, refletida nos diversos capítulos que compõem a obra, é fator que certamente favorecerá a chegada dos resultados destas pesquisas às salas de aula.

SOBRE A ORGANIZADORA:

Celi Espasandin Lopes - Graduada em Matemática e Pedagogia; Doutora em Educação pela FE/Unicamp; Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia (UGA); Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul; Coordenadora do Cepeme - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística. Líder do Gepee - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística. Pesquisadora nas áreas de Educação Matemática e Educação Estatística.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Adair Mendes Nacarato - Licenciada em Matemática pela PUC Campinas; mestre e doutora em Educação pela FE/Unicamp. Atua como docente da Universidade São Francisco/USF, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação. Pesquisas concentram-se em práticas pedagógicas de matemática, formação do professor que ensina matemática, trabalho docente e narrativas autobiográficas.

Antonio Carlos de Souza - Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística (Gepee). Graduado em Matemática,  mestre e doutor em Ensino de Ciências e Matemática. Atuou na rede estadual de ensino de São Paulo, lecionando nos Ensinos Fundamental e Médio; e, na Educação de Jovens e Adultos. Também foi professor de Educação Infantil na rede municipal de ensino de Suzano/SP. Desde 2011 é professor universitário.

Cileda de Queiroz e Silva Coutinho - Atua no Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (grupo PEA-MAT), onde desenvolve pesquisas, orienta doutorados, mestrados acadêmicos e profissionais e leciona no curso de Licenciatura em Matemática EaD. Bacharel e Licenciada em Matemática, Mestre em Educação Matemática (diplomas obtidos pela PUC/SP) e Doutora pela Université Joseph Fourier - Grenoble, França - assina atualmente a coordenação do GT12 da SBEM (2009/2012).

Débora de Oliveira - Licenciada em Matemática. Mestre em Educação, pela Universidade São Francisco/USF. Doutora em Ensino de Ciências e Matemática (Educação Matemática), pela Universidade Cruzeiro do Sul/Unicsul. Atua como professora de matemática na escola básica e na formação continuada de professores que ensinam matemática. É coautora de material didático da Educação Infantil e 1º ano, na área de Matemática.

Elizabeth Soares - Doutoranda no Programa de Ensino de Ciências e Matemática, com concentração em Probabilidade e Estatística, na Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, SP. Mestre em Educação Matemática, com concentração em formação de professores, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, SP. Professora de Prática de Ensino e Metodologia do Ensino nos cursos de Matemática e Pedagogia no Centro Universitário Sant’Annna, São Paulo, SP.

Fernando Dalbão Carvalho - Doutorando em Ensino de Ciências e Matemática - Universidade Cruzeiro do Sul, Mestre em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia, Graduado em Economia pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, atualmente é coordenador do Curso de Ciências Econômicas e Assessor da Reitoria para o Campus Pinheiros da Universidade Cruzeiro do Sul.

Gabriela Maria de Lima Mourão - Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Atibaia (FAAT), pós graduada em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Atibaia (FAAT), professora de Educação Infantil na rede municipal de Atibaia.

Geisiane Rodrigues dos Santos - Graduada em Matemática pela Unesp; Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior e Inspeção Escolar pela Finom; Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência da Universidade Cruzeiro do Sul; Bolsista Fapemig; Professora da Universidade do Estado de Minas - UEMG e da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerias.  Atua na Chefia do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da UEMG, do campus de Frutal; Membro do Grupo de Pesquisa de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística (Gepee).

Geraldo Bull da Silva Junior - Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela Faculdade de Humanidades Pedro II, RJ. Cursou especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e em Educação Matemática pela Faculdade Saberes, Espírito Santo. É mestre em Ensino de Matemática pela PUC de Minas Gerais e cursa o doutorado no Programa de Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, onde participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística. É professor de Matemática na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo em Vila Velha e nos cursos de engenharias da Faesa, Vitória.

Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos - Licenciada em Matemática pela Unifia em Amparo/SP. Mestre em Educação e Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco/USF, Itatiba/SP. Atua como professora de matemática na rede pública estadual de São Paulo e professora da Ceteps, Itapira, SP.

Joyce Furlan - Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade São Francisco - Itatiba. Mestre em Educação pela Universidade São Francisco/Itatiba-SP. Atualmente é professora da rede pública municipal e particular do município de Itatiba/SP, e professora da rede pública estadual de SP.

José Ferreira de Souza - Graduado em Administração pela Universidade Cruzeiro do Sul, especialização em Administração pela ESAN Escola Superior de Administração e Negócios, Mestre em História Social pela PUC-SP e Doutorado em andamento em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Cruzeiro do Sul. Coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão da Universidade Cruzeiro do Sul,  SP.

Josney Freitas Silva - Graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista - Unesp/Ibilce e Pós-graduação em Gestão Empresarial Estratégica pela Universidade do Estado de São Paulo - USP. É aluno regular do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências pela Universidade Cruzeiro do Sul, SP (Bolsa Fapemig, 2012-2013). Atualmente é professor da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, Campus de Frutal, no curso de Administração.

Juliano Schimiguel - Possui Doutorado e Mestrado em Ciência da Computação pela Unicamp, Graduação em Informática pela UEPG. Professor do Programa de Doutorado/Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, Professor do Unianchieta e da Uninove. Atuação: Interação Humano-Computador, Ensino-Aprendizagem usando Tecnologias, Objetos de Aprendizagem, LMS, Jogos para o Ensino.

Keli Cristina Conti - Graduada em Matemática e Pedagogia; Doutoranda e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atua na formação inicial de professores para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na Licenciatura em Matemática, na pós-graduação e na formação continuada de professores que ensinam Matemática nas Faculdades Atibaia (FAAT).

Leandro de Oliveira Souza - Doutor em Ensino de Ciências e Matemática, Mestre em Ensino Ciências e Matemática, Pós-graduação em ensino de Matemática, graduado em Pedagogia e graduado em Licenciatura em Matemática. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi também bolsista Capes por um ano (Doutorado Sanduíche) na Universidade de Auckland na Nova Zelândia. Atualmente participa do grupo de pesquisas Gepee produzindo pesquisas na área de ensino de Probabilidade e Estatística, tecnologia, educação estatística e formação de professores.

Lia Marques Marocci - Licenciada em Matemática pela Universidade São Francisco, Itatiba/SP. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Universidade São Francisco/Itatiba, SP.

Luiz Henrique Amaral - Graduado em Física pela Universidade Estadual de Londrina, mestre em Astronomia pela Universidade de São Paulo e doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor titular do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, atuando administrativamente como Pró-reitor de Graduação da Universidade Cruzeiro do Sul e Reitor da Universidade Cidade de São Paulo. É docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, orientando trabalhos de mestrados e doutorados na área de Ensino e professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Luzinete de Oliveira Mendonça - Licenciada em Matemática. Tem aperfeiçoamento em Estatística e especialização em Educação Matemática e é Mestre em Ensino de Ciências e Matemática. É doutoranda na Universidade Cruzeiro do Sul. Atuou como professora na rede estadual de São Paulo de 2001 a 2012 e atualmente é professora na Uniso na pós-graduação em cursos de Psicopedagogia desde 2010.

Martha Regina Egéa Kleine - Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (Unicsul). Graduada em Matemática e Ciências Contábeis (UMC); Especialista em Educação Matemática (PUC-SP); Especialista em Matemática para Prof. de Ens. Fund. e Médio (Unicamp). Professora de Matemática do Ensino Médio da rede estadual de ensino (São Paulo).

Meri Bello Kooro - Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela FFCL Farias Brito, graduação em Pedagogia pela FFCL Professor Carlos Pasquale e Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul. É professora aposentada da rede municipal de SP. Faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em educação Estatística da UNICSUL e atua em cursos de graduação e pós-graduação.

Regina Célia Grando - Licenciada em Matemática, Mestrado e Doutorado em Educação Matemática pela Unicamp. Atualmente é docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco orientando pesquisas de Mestrado e Doutorado na linha de pesquisa: Matemática, Cultura e Práticas Pedagógicas.

Roberto Alves de Oliveira - Graduado em Matemática, Letras e Pedagogia; Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul; Supervisor de Ensino da rede estadual de São Paulo; Docente do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo; Pesquisador na área de Educação Matemática.

 
 
Por: R$ 60,90
ISBN: 978-85-7591-308-6
Páginas: 408
Formato: 14 x 21
Altura: 20
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2014
 
 
Forma de Pagamento :