Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Formação Docente - Textos Teorias e Práticas

(Organização: Eulália Leurquin, Florencia Miranda e Maria Antónia Coutinho)

• Eulália Leurquin
• Florencia Miranda
• Maria Antónia Coutinho

DE: R$ 66,00 POR: R$ 46,20

Neste livro, estão dez textos que tratam da formação de professores e de práticas linguageiras docentes. Alguns deles decorrem de trabalhos apresentados no evento Formação docente: textos, teorias e práticas organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada (Gepla), da Universidade Federal do Ceará, Brasil e pelo Grupo Praxis, Conhecimento e Texto (Pretexto) do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL), Portugal, com extensão na Universidad Nacional de Rosario, Argentina, realizado em março de 2011, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
A obra representa uma expressão de homenagem à pesquisadora e amiga Malu Matencio (in memória), como uma forma de reconhecimento pelas contribuições que essa estudiosa continua dando às investigações sobre a formação de professores e às reflexões sobre o quadro teórico e metodológico do Interacionismo Sociodiscursivo, no Brasil. É justamente com esse intuito que o presente livro traz em evidência seus últimos (e inacabados) manuscritos; os quais originaram de uma conferência proferida por Malu Matencio no II Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas (Flael), na Universidade Federal do Ceará em outubro de 2010.

SOBRE OS AUTORES:

Camila Maria Marques Peixoto - Universidade Federal do Ceará.
Camile Tanto - Faculdade de Ciências Sociais Humanas, UNL.
Carla Teixeira - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, UNL.
Claudiomiro Vieira-Silva - Universidade Estadual de Campinas.
Ecaterina Bulea - LAF e GRAFE, FPSE, Université de Genève.
Eulália Leurquin - Universidade Federal do Ceará.
Fábio Delano Vidal Carneiro - Universidade Federal do Ceará.
Florencia Miranda - Centro de Lingüística, UNL.
Isabel Sebastião - Centro de Lingüística, UNL.
Jean-Paul Bronckart - LAF e GRAFE, FPSE, Université de Genève.
Lena Lúcia Espíndola Rodrigues Figueirêdo
Kaline Araujo Mendes - Universidade Federal do Ceará.
Luciana Graça - Universidade de Aveiro.
Luísa Álvares Pereira - Universidade de Aveiro.
Maria Antónia Coutinho - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, UNL.
Maria de Lourdes Meirelles Matencio - PUC Minas/CNPq (In Memoriam)
Maria Encarnação Silva - ESEL, Centro Lingüístico, UNL.
Paula Francineti R. de Araujo - Universidade Federal do Maranhão.
Rosário Luís - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, UNL.

 
 
Por: R$ 46,20
ISBN: 978-85-7591-344-4
Páginas: 240
Formato: 14 x 21
Altura: 12
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Forma de Pagamento :