Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Aprender e Ensinar Geometria

(Organização: Sergio Lorenzato)

• Sergio Lorenzato

DE R$ 42,00 POR R$ 29,40.

A Matemática é tida por muitos como um campo de conhecimento de difícil aprendizagem, e sua “filha”, a Geometria, há décadas não tem sido devidamente valorizada por propostas curriculares, livros didáticos e cursos de formação de professores que lecionam Matemática. As consequências dessa concepção chegam, inevitavelmente, às salas de aula, onde a superficialidade ou a ausência dos estudos de conhecimentos de Geometria não favorece o desenvolvimento do pensamento geométrico dos estudantes.

Acreditando que essa realidade pode ser mudada, um grupo de professores do Ensino Fundamental decidiu estudar Geometria e propor o ensino dessa bela página da Matemática, de forma participativa, divertida e significativa.

Este livro mostra como isto foi planejado e realizado por diferentes professores, em diferentes escolas e anos escolares, com diferentes temas geométricos e estratégias didáticas. E revela seus bons resultados. Compartilhando ideias, conhecimentos, argumentos e experiências didáticas e valorizando a participação dos alunos, os professores mostram um eficiente modo de continuar sua formação e de geometrizar com os estudantes.

SOBRE OS AUTORES:

Adriana Franco de Camargo Augusto - Mestrado em Educação pela FE/Unicamp, linha de pesquisa em Educação Matemática. Especialização em Matemática pelo IMECC/Unicamp e em Prática Pedagógica pela FE/Unicamp. Licenciatura em Matemática pela PUC/Campinas. Professora dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Formadora de Professores dos Anos Iniciais da Prefeitura do Município de Valinhos. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (GEPEMAI) da FE/Unicamp e do Grupo de Investigação e Formação em Educação Matemática (GIFEM) da Unicsul. E-mail: prof.adriana.camargo@gmail.com

Conceição Aparecida Cruz Longo - Mestrado em Educação pela FE/Unicamp, linha de pesquisa em Educação Matemática. Licenciatura em Matemática pela Unesp. Professora dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Formadora de Professores. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (GEPEMAI) da FE/Unicamp e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas Formativas e Educativas em Matemática (GEPRAEM), da UFSCar (Sorocaba). E-mail: cac.longo2@gmail.com

Rosana Prado Biani - Mestrado em Educação pela FE/Unicamp, na área de Avaliação, Ensino e Formação de Professores. Especialização em Matemática para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental pelo IMECC/Unicamp. Licenciatura em Pedagogia pela FE/Unicamp. Magistério pela Escola Normal Carlos Gomes/Campinas. Professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Paulínia. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais (GEPEMAI) da FE/Unicamp. E-mail: rosanabiani@ig.com.br

Sergio Lorenzato - Pós-doutorado em Educação Matemática pela Université Laval/Canadá. Doutorado em Ciências Humanas pela FE/Unicamp. Mestrado em Educação pela UnB/Brasília. Licenciatura em Matemática pela Unesp/Rio Claro. Atuou na implementação, coordenação e docência de cursos de pós-graduação em Educação Matemática em diversas universidades. É professor colaborador da Faculdade de Educação da Unicamp e autor de vários livros sobre Educação Matemática. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (GEPEMAI), da FE/Unicamp. E-mail: slorenzato@sigmanet.com.br

Simone B. Queiroz Guimarães - Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade de Educação e Letras de Nova Iguaçu/RJ. Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Minas Gerais. Formação em cursos de extensão pelos Programas: Formação de Professores Alfabetizadores, Pró-Letramento em Alfabetização e Matemática e Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Professora de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Valinhos. E-mail: simonebqg@gmail.com

 
 
Por: R$ 29,40
ISBN: 978-85-7591-353-6
Páginas: 132
Formato: 14 x 21
Altura: 0
Largura: 0
Comprimento: 0
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Forma de Pagamento :