Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Interdisciplinaridade: Teoria e Prática em uma Escola Pública
• Rosangela Almeida Valerio

DE: R$ 98,00 POR: R$ 68,60 

É um livro que, por certo, estará presente entre os recomendados pelos professores de disciplinas que figuram nos currículos de cursos de formação de professores. É um livro que merece um estudo aprofundado das questões ligadas à maneira interdisciplinar de se entender o currículo. É possível, sim, entender o ensino-aprendizagem de maneira interdisciplinar. É possível, sim, realizar projetos que envolvam a escola como um todo. Maria Antonieta A. Celani

Rosangela ousou realizar uma exegese de saberes profissionais, científicos e pessoais. Que limites ainda poderiam ser explorados a partir destes novos saberes construídos? Ao procurarmos nos espelhar na vivência de Rosangela sentimo-nos impactados ao analisar a forma como a pesquisadora ordenou os dados. Como ordenou o que constitui-se prioritário? Tratou de que forma as fases de intervenção executadas? Como deixou o leitor perplexo ao percorrer as ainda em construção, as apenas esboçadas? Como alocou os diversos olhares sem perder os detalhes que os singularizam, tornando-os diversos? Ivani Catarina A. Fazenda

SOBRE A AUTORA:

Rosangela Almeida Valerio graduou-se no curso de Letras com habilitações para o ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês). Prosseguiu os estudos cursando Pedagogia, com habilitação em administração escolar, na expectativa de atuar como diretora de escola, visando proporcionar condições favoráveis para a macro questão pedagógica presente no cotidiano escolar. Na mesma expectativa, cursou Psicopedagogia, com ênfases nas questões de déficit de aprendizagem na leitura e na escrita dos alunos e assim contribuir ao trabalho dos docentes em sala de aula. Em seguida ingressou na pós-graduação stricto sensu, tendo concluído o curso de mestrado na área da educação investigando o ensino da leitura na década de 1920. Em continuidade aos estudos pós-graduados, iniciou o doutorado na área da Linguística Aplicada; cursou ainda, pós-doutorado seguindo a mesma linha. Atualmente é supervisora de ensino na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

 
 
Por: R$ 68,60
ISBN: 978-85-7591-331-4
Páginas: 192
Formato: 16 x 23
Altura: 0
Largura: 0
Comprimento: 0
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Forma de Pagamento :