Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Trilhas Investigativas em Educação Estatística Narradas Por Professores Que Ensinam Matemática

(Organização: Celi Espasandin Lopes e Luzinete De Oliveira Mendonça)

DE R$49,00

• Celi Espasandin Lopes
• Luzinete de Oliveira Mendonça

 

Poucos livros descrevem com tanta riqueza as nuances do raciocínio e as tensões do trabalho docente a partir da troca de experiências, do planejamento e do envolvimento com o contexto dos estudantes. Esta coletânea nos leva a refletir sobre o processo de formação. É possível que o leitor sinta vontade de adentrar as discussões, de envolver-se com elas e de torná-las efetivas ações dentro do seu contexto. Se isso acontecer, aconselho ao leitor somar, ao conhecimento adquirido neste livro, a sua própria experiência e a dos que estão a sua volta, para fazer diferença também no seu ambiente de trabalho. Aproveite a leitura. (Leandro de Oliveira Souza)


SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Celi Espasandin Lopes - Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Coordenadora do CEPEME - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística. Líder do GEPEEM - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, Nível 2 - Educação. Pesquisadora nas áreas de Educação Matemática e Educação Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com

Luzinete de Oliveira Mendonça - Licenciada em Matemática. Tem aperfeiçoamento em estatística (Universidade de São Paulo, USP) e especialização em Educação Matemática (Faculdades Oswaldo Cruz). É Mestre e doutora em ensino de Ciências e Matemática (Universidade Cruzeiro do Sul). Atuou como Professora na rede Estadual de São Paulo, na UNIP Interativa. Ministrou cursos de Pós-Graduação na Universidade de Sorocaba, Uniso. Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Estadual de Londrina, UEL. Atualmente atua na Universidade Cruzeiro do Sul, em um estágio de pós-doutorado. Participa da elaboração de material didático para cursos de formação de professores e para editoras nacionais. Ministra cursos de formação de professores. É membro do GEPEEM - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática. Pesquisadora nas áreas de Modelagem na Educação Matemática e Educação Estatística. E-mail: luza.oliveira7@gmail.com

SOBRE OS AUTORES:

Adriana Franco de Camargo Augusto - Mestre em Educação pela FE/Unicamp. Graduada em Licenciatura em Matemática pela PUC-Campinas. Especialista em Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental, especialista em Matemática para os anos finais do Ensino Fundamental e especialista em Matemática para o Ensino Médio pelo LEM/IMECC/Unicamp e especialista em Prática Pedagógica pela FE/Unicamp. Membro do GIFEM (Grupo de Investigação e Formação em Educação Matemática). Atuou como formadora de Matemática no Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/Unicamp) em 2014/2015. É Professora de Matemática do Ensino Fundamental II desde 2002 e atualmente é Formadora de Professores da Prefeitura do Município de Valinhos/SP.
E-mail: prof.adriana.camargo@gmail.com

Nathalia Tornisiello Scarlassari - Mestre em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (Unicamp/FE) (2007). Licenciada em Matemática pela mesma Universidade (2002). Atua como professora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Rede Estadual do Estado de São Paulo desde 2002. Atua como professora de Matemática do Ensino Fundamental II na rede municipal de Valinhos desde 2009. Atua como Coordenadora da área de Matemática pela Prefeitura Municipal de Valinhos desde 2014. Atuou como formadora de Matemática no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/Unicamp) em 2014/2015. Atuou como professora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em escolas da rede particular de 1998 até 2008. E-mail: ts.nathalia@gmail.com

Rogério Ramos Socha - Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Ministro Tarso Dutra na cidade de Dracena-S.P em 1999. Possui Especialização em Matemática do Ensino Fundamental e Médio pela Unicamp no ano de 2008. Atualmente exerce a função de Professor de Ensino Médio pela Rede Estadual do Estado de São Paulo desde o ano 2000 e Professor de Ensino Fundamental pela Rede Municipal da cidade de Valinhos desde o ano de 2002.
E-mail: rogerio.socha@ig.com.br

Sandra Regina Aguiar Garcia - Bacharel em Química pela PUCCamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), licenciada em Química e Matemática pela FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), Especialista em Ensino de Matemática pelo IMECC - Unicamp, Mestre em Educação pela USF (Universidade São Francisco). Atua como professora de matemática na rede pública municipal de Valinhos. E-mail: sraguiar@gmail.com

Sezilia Elizabete Rodrigues Garcia Olmo de Toledo - Possui Especialização no Ensino de Ciências e Matemática pela Unicamp (2015). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Valinhos (2006). Graduada em Pedagogia (Licenciatura Plena, 2004) pela Universidade São Francisco. Formada no magistério pelo CEFAM “Padre Ismael Simões” (2000). Atuou como Coordenadora Pedagógica de 2009 a 2011 na rede estadual de ensino. Membro do GIFEM (Grupo de Investigação e formação em Educação Matemática). Atuou como formadora de Matemática no Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/Unicamp) em 2014/2015. Atualmente professora das séries iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de Campinas e da rede Estadual de São Paulo. E-mail: professorasezilia@gmail.com

Solange Aparecida Corrêa - Graduou-se no curso de Pedagogia da Unicamp em 1985. Iniciou sua atuação na área como professora da rede estadual de ensino. Em 1988, ingressou na rede particular; desde então, leciona na Escola Comunitária de Campinas. Em 2004 e 2005, concluiu, também pela Unicamp, especializações em Educação Matemática e em Psicopedagogia, respectivamente.  Foi membro do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre o Conhecimento Matemático (GEPCOM). Desde 2014 faz parte de um grupo colaborativo de investigação e pesquisa em Educação Matemática, o GIFEM (Grupo de Investigações e Formação em Educação Matemática). Em 2017, ingressou no Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. E-mail: solangeapc600@gmail.com

 
 
Por: R$ 34,30
ISBN: 978-85-7591-481-6
Páginas: 156
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2017
 
 
Formas de Pagamento