Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Dinâmica e as Consequências do Movimento da Matemática Moderna na Educação Matemática do Brasil
• Beatriz Silva D´Ambrosio

DE: R$ 58,00 POR: R$ 40,60

Progresso e mudança ocorrem quando rompemos com as regras, ao invés de segui-las cegamente. Novos gêneros de música, arte, literatura, e arquitetura surgem quando os artistas, músicos, autores e arquitetos quebram as regras visando novas possibilidades.  Novos desenvolvimentos na ciência e tecnologia também ocorrem quando os cientistas rompem com as maneiras usuais de pensar, buscando novas soluções para problemas estudados. Nova matemática ocorre quando os matemáticos procuram ir além daquilo que se conhece, propondo novas estratégias ainda não exploradas. Novas criações e novas trajetórias ocorrem em toda área do conhecimento humano, sempre que indivíduos assumem riscos e quebram regras e normas aceitas, numa tentativa de criar novos espaços para novas ideias e estratégias.

Beatriz Silva D´Ambrosio nasceu em 26 de janeiro de 1960 na cidade de São Paulo. Ao completar 2 anos de idade, mudou-se com a família para os Estados Unidos, onde realizou seus estudos até os 12 anos. Ao regressar ao Brasil, viveu a adolescência e a juventude em Campinas, SP, dedicando-se aos estudos escolares e de música e desfrutando do convívio com familiares e amigos. Aos 20 anos, formou-se em Matemática no Instituto de Matemática e Estatística (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Retornou aos Estados Unidos com o intuito de tornar-se Educadora Matemática. Em 1987 conquistou o título de Ph. D. na Indiana University, em Bloomington - IN, cuja tese deu origem ao texto que compõe este livro. Bia sempre colaborou muito para a pesquisa brasileira e norte-americana em Educação Matemática. Foi membro da diretoria do National Council of Teachers of Mathematics (NCTM) e desenvolveu vários projetos de pesquisa nos Estados Unidos e no Brasil. Para Bia, que, ainda universitária, já se inquietava com a dificuldade das crianças em aprender matemática, o fazer ciência e produzir conhecimento sempre esteve subordinado ao seu humanismo.

 
 
Por: R$ 40,60
ISBN: 978-85-7591-488-5
Páginas: 228
Formato: 12 x 22
Altura: 0
Largura: 0
Comprimento: 0
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2017
 
 
Forma de Pagamento :