Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação e Transformação Social no / do Haiti à Luz (Da Pedagogia Braçal) de Frantz Fanon
• Arnaldo Nogaro
• Renel Prospere

DE: R$ 34,00    POR: R$ 23,80

A meta principal desta obra é averiguar, na teoria de Frantz Fanon, os “mecanismos” conceituais que podem servir para uma “releitura” dos Movimentos Sociais, buscando, seu caráter pedagógico e mirando o processo pedagógico do Haiti, com vistas à sua transformação social e econômica. Dessa forma, diante do quadro emergencial em que se encontra o Haiti, ocorreram perguntas a respeito de quais seriam as tarefas mais ousadas de um educador que aceita o desafio como sua responsabilidade.  Perguntas como esta, dentre outras, acompanharam-nos no dia-a-dia, ao longo da escrita deste livro. Sem dúvida, consiste num grande desafio, que não pode ser assumido de forma isolada, mas sim, de forma coletiva o repensar o Haiti e seus processos educativos.

SOBRE OS AUTORES:

Arnaldo Nogaro - Doutor em Educação - UFRGS. Mestre em Filosofia pela PUCRS. Licenciado em Filosofia pela Fafimc. Atualmente é professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da URI - Erechim e do Mestrado em Educação da URI - Frederico Westphalen. Atua como avaliador institucional e de cursos pelo INEP. É pesquisador e conferencista sobre diversos temas relacionados à educação. Autor dos livros: Teoria e saberes docentes (EDIFAPES), Educação Infantil: espaço e tempo de educar na aurora da vida (EDIFAPES) e Professor Reflexivo: prática emancipatória? (CRV), Neurociência Cognitiva para educadores: aprendizagem e prática docente no século XXI (CRV), As TICs nos labirintos da Prática educativa (CRV). E-mail: narnaldo@uricer.edu.br

Renel Prospere - Doutor e Mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Mestre e Especialista em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Licenciado e Bacharel em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Atualmente realiza Pós-Doutorando (PNPD) no Mestrado em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-URI/Frederico Westphalen. É pesquisador no grupo de pesquisa As Três Ecologias de Felix Guattari, da Universidade Federal do Rio Grande. Membro do grupo de Pesquisa Ética e Educação. E-mail: rentinp@gmail.com

 
 
Por: R$ 23,80
ISBN: 978-85-7591-496-0
Páginas: 128
Formato: 12 x 22
Altura: 0
Largura: 0
Comprimento: 0
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2017
 
 
Forma de Pagamento :