Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educacao Em Ciencias
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formacao de Professores da Educacao Basica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Pre-Adolescentes, Consumo e Fragilidade

- Como se Aprende a Ser Consumidor e a Necessidade Urgente de uma Educação para o Consumo

• Maria Belintane Fermiano

DE R$ 48,00    POR R$ 33,60

Muitos de nós pensamos que o comportamento do pré-adolescente, “tween”, se resume em pedir muitas coisas, descolados no manuseio da tecnologia, fazer tudo-ao-mesmo-tempo, saber o que quer, ser encantador. Realmente, eles são tudo isso e muito mais, pois estão crescendo num mundo com tecnologia arrojada, conexões instantâneas e dinheiro em mãos. Desde muito cedo, nossos pré-adolescentes já apresentam comportamento econômico, por estarem inseridos num contexto que assim o exige. As situações de compra que vivenciam e com as quais aprendem a lidar, desde a mais tenra idade, não são simples e estão longe de ser apenas ingênuas. Os pré-adolescentes, ao emergirem no mundo econômico, passam a ser tratados como clientes pelo mercado, que não poupa investimento em pesquisas para influenciar seu modo de agir e de ser. Esse livro descreve hábitos e comportamentos de pré-adolescentes, apresenta características de seu modo de ser, o que pensam sobre a família, qual sua relação com a mídia e mundo econômico. Assim, valoriza a ação da escola como agente socializador de novos conhecimentos, tão importantes para se viver no mundo globalizado e mais, pode auxiliar pais e educadores a compreender melhor esses graciosos “tweens”.

SOBRE A AUTORA:

Maria Belintane Fermiano - Doutora em Educação pela Unicamp, especialista em Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação, economista e pedagoga. Possui 26 anos de experiência em educação tanto pública como particular. Exerceu atividades na educação pública municipal em todos os níveis de ensino como professora, coordenadora pedagógica, diretora, supervisora e secretária de educação. Atualmente atua como professora universitária e trabalha com consultoria pedagógica, especialmente na implantação de programa de Educação para o Consumo. Especialista em metodologia didática em Educação para o Consumo e História e Geografia.

 
 
Por: R$ 33,60
ISBN: 978-85-7591-511-0
Páginas: 192
Formato: 12 x 22
Altura: 22
Largura: 12
Comprimento: 1
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2018
 
 
Forma de Pagamento :