Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educacao Em Ciencias
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formacao de Professores da Educacao Basica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Producao de Textos na Alfabetizacao
• Dania Monteiro Vieira Costa

DE R$ 39,00     POR R$ 27,30

A obra é uma importante referência para pedagogos, psicólogos, professoras/es alfabetizadores e estudiosos da linguagem que se interessam pelos processos de apropriação da escrita. Apresenta o dizer das crianças por meio uma nova modalidade de linguagem que estavam aprendendo, a linguagem escrita. As crianças, na maioria das vezes silenciadas por práticas educativas que, de modo geral, não abrem espaço para sua efetiva participação tiveram a possibilidade de se constituir como atores, como sujeitos, quando puderam realizar seus projetos discursivos por meio de uma nova e importante forma de linguagem que estavam aprendendo: a linguagem escrita.

Este livro é resultado de um estudo cujo objetivo foi investigar a produção de textos de crianças de seis anos de idade matriculadas em uma turma de alfabetização de uma instituição educativa da Rede Municipal de Vila Velha/ES. A inserção da autora na escola foi marcada pelo diálogo com as crianças com o objetivo de encorajá-las a estabelecer uma interlocução com o outro por meio de uma nova modalidade de linguagem que estavam aprendendo, a linguagem escrita. Desse modo, com as condições de produção estabelecidas, ou seja, as crianças escolhiam seus interlocutores, tinham o que dizer, razões, motivos para dizer e escolhidas as estratégias para dizer, o processo de produção textual pelas crianças se efetivou e revelou uma série de elementos que dizem respeito ao processo de apropriação da linguagem escrita que serão discutidos, neste livro.

SOBRE A AUTORA:

Dania Monteiro Vieira Costa é professora da Universidade Federal do Espírito Santo, Membro do Núcleo de Estudos, Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales). Possui doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Desenvolve pesquisas no campo da alfabetização e produção de textos.

 
 
Por: R$ 27,30
ISBN: 978-85-7591-534-9
Páginas: 156
Formato: 14 x 21
Altura: 21
Largura: 14
Comprimento: 1
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2018
 
 
Forma de Pagamento :