Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Discurso e ensino - A língua inglesa na escola

Carmen Zink Bolognini (org.)

• Carmen Zink Bolognini

DE R$ 47,00 POR R$ 32,90.

A coleção Discurso e Ensino é voltada para professores de Ensino Fundamental e Médio, e tem por objetivo contribuir para o diálogo em torno de práticas a serem desenvolvidas em sala de aula. A linguagem, e suas diversas formas, é o foco das discussões, pois é com a materialidade da linguagem que o professor de português, história, matemática, filosofia, e de todos os demais conteúdos curriculares trabalha. Apresentamos, aqui, questões relacionadas ao funcionamento da linguagem e relativas à interpretação, resultantes da experiência adquirida pelo grupo de autores com cursos de formação continuada de professores. Consideramos que a relação teoria-prática é fundamental para a atividade em sala de aula, e, por esse motivo, apresentamos, em todos os textos, uma reflexão teórica feita a partir de uma prática. Essa apresentação conjunta se mostrou muito eficaz tanto nos cursos ministrados para professores, como em aulas ministradas a alunos de Ensino Médio, dentro do programa “Ciência e Arte nas Férias”, promovido pela Unicamp. São três os volumes que compõem a coleção: Discurso e Ensino: o cinema na escola, Discurso e Ensino: práticas na língua e Discurso e Ensino: a língua inglesa na escola.

Nesta obra, os autores discutem, questões históricas e ideológicas relativas à presença da língua inglesa no currículo escolar e no território brasileiro. Essas questões são trabalhadas a partir de análises de alguns aspectos da história da Inglaterra e dos Estados Unidos e suas relações com o Brasil. Apresentamos, ao final de cada texto, uma proposta de atividades a serem realizadas em sala de aula. Ressaltamos que as pesquisas realizadas para a escrita desse livro nos proporcionaram conhecimentos interessantes sobre nossa língua materna, o Português, e também sobre história, geografia, filosofia e história do cinema.

TEMAS APRESENTADOS NA OBRA:

A HISTÓRIA DOS MÉTODOS DE ENSINO DE INGLÊS NO BRASIL
Dörthe Uphoff

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LE E O OBJETO DE ENSINO
Carmen Zink Bolognini

A EXPANSÃO DA LÍNGUA INGLESA
Ian Oliveira de Assis

O NASCIMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO: A CONTRIBUIÇÃODE O NASCIMENTO DE NAÇÃO NA FORMAÇÃO DE HÁBITOS DEPRODUÇÃO E CONSUMO DO CINEMA AMERICANO
Davi Faria De Conti

PRESENÇA DOS INGLESES NO BRASIL: EFEITOS NA/DA LÍNGUA(GEM)
Simone Hashiguti

INGLÊS E O SILENCIAMENTO DOS POVOS
Cássia Cristina Furlan e Adilson D. Biazotto

O PROCESSO DISCURSIVO DE DESIGNAÇÃO DE PESSOAS: DETERMINAÇÃO HISTÓRICO-SOCIAL DO NOME PRÓPRIO
Lauro José da Cunha

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMENTADAS

SOBRE OS AUTORES:

Adilson Biazotto é mestre em Lingüística Aplicada – Unicamp
Cássia Cristina Furlan é Mestranda em Lingüística Aplicada – Unicamp
Dörthe Uphoff é Doutoranda em Lingüística Aplicada – Unicamp
Simone Hashiguthi é Doutoranda em Lingüística Aplicada – Unicamp
Davi Faria de Conti é Licenciado em Letras – Unicamp
Ian de Assis é Mestrando em Lingüística Aplicada – Unicamp
Carmen Zink Bolognini é Docente do Instituto de Estudos da Linguagem – Unicamp


 
 
Por: R$ 32,90
ISBN: 978-85-7591-076-4
Páginas: 60
Formato: 21 x 28 cm
Altura: 4
Largura: 21
Comprimento: 28
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :