Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educacao Em Ciencias
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formacao
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Perspectivas e Desafios na Formacao de Professores da Educacao Basica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Desventuras dos Professores na Formacao para o Capital
• Allan Kenji Seki
• Artur Gomes de Souza
• Astrid Baecker Avila
• Mauro Titton
• Olinda Evangelista

DE R$ 55,00   POR R$ 38,50

Neste volume discute-se a formação do professor no Brasil após os anos de 2000. O objetivo dos autores foi o de oferecer, a docentes e estudantes dos cursos de licenciaturas e interessados, evidências acerca do gigantismo da “fábrica de professores” e do vasto mercado da certificação em nível superior no Brasil. Sob a batuta de interesses nacionais e internacionais do grande capital, instituições particulares encontraram na modalidade de Educação a Distância um campo específico de produção de lucro, largamente sustentado por bolsas públicas e privadas, com o inconsequente endividamento juvenil. Tal política, implementada pelo Estado na virada do século, teve em vista obliterar a possibilidade da emergência da consciência de classe do trabalhador, posto que o contingente principal de trabalhadores vem sendo formado via privatização da qualificação dos profissionais da escola pública. Desejam os autores que as reflexões apresentadas fecundem ações políticas a favor da construção de uma consciência política que nos leve, a todos e todas, a cerrar fileiras na defesa inconteste da escola pública brasileira.

SOBRE OS AUTORES:

Allan Kenji Seki - Bacharel em Psicologia (UFSC). Mestre em Educação (UFSC). Doutorando em Educação (UFSC). Pesquisador do Grupo de Investigação em Política Educacional, sediado na UFSC (Gipe-Marx) e do Centre d'Economie de l'Université Paris Nord (CEPN). Bolsista Capes/DS. E-mail: allan.kenji@ufsc.br

Artur Gomes de Souza - Professor temporário de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Licenciado em Educação Física e mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisador do Grupo de Investigação sobre Política Educacional, sediado na UFSC (Gipe-Marx). E-mail: artur.gsouza@hotmail.com

Astrid Baecker Avila - Licenciada em Educação Física (UFSM). Mestre em Educação Física (UFSC) e Doutora em Educação (UFSC). Realizou estágio em pesquisa na Universidade de Hannover, Alemanha. Atualmente é professora do curso de Pedagogia na UFSC. Pesquisadora do Grupo de Investigação em Política Educacional, sediado na UFSC (Gipe-Marx). E-mail: abaeckeravila@gmail.com

Mauro Titton - Licenciado em Educação Física (UFSM), Mestre em Educação (UFBA) e Doutor em Educação (UFSC). Professor do Departamento de Metodologia de Ensino do CED/UFSC. Vice coordenador do Grupo de Investigação sobre Política Educacional (Gipe-Marx). maurotitton@gmail.com

Olinda Evangelista - Licenciada em Filosofia (UFPR). Mestra e Doutora em Educação (PUC-SP). Pós-doutora em Educação (UMinho/PT). Professora aposentada voluntária no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Santa Catarina. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Coordenadora do Grupo de Investigação em Política Educacional, sediado na UFSC (Gipe-Marx)/UFSC/Unoesc). Bolsista do CNPq. E-mail: olindaevangelista35@hotmail.com

 
 
Por: R$ 38,50
ISBN: 978-85-7591-549-3
Páginas: 236
Formato: 14 x 21
Altura: 21
Largura: 14
Comprimento: 1
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2019
 
 
Forma de Pagamento :