Compre aqui
Este livro é mais uma contribuição à área de letramentos e formação de professores de línguas no Brasil. Sua proposta é apresentar diferentes textos que abordam a formação de professores de inglês ocorrida no projeto de “Formação Continuada de Professores de Inglês como Língua Adicional” em Sergipe. O livro agrega trabalhos de professores formadores da Universidade Federal de Sergipe, de professores formadores de outras instituições brasileiras, professores da educação básica e graduandos. Todos participaram, de alguma forma, do projeto acima, implementado em forma de curso de extensão, dividido em quatro módulos durante o ano de 2017. Os textos aqui presentes são diferentes perspectivas em torno desses quatro módulos, envolvendo seus mais variados atores. Esperamos que, além de ser uma contribuição à área de letramentos e formação de professores de línguas, este livro suscite muitas reflexões e discussões a respeito desses temas, tão relevantes e em evidência atualmente.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Ana Karina de Oliveira Nascimento - Docente na Universidade Federal de Sergipe (UFS). É licenciada em Letras pela UFS e especialista em Ensino de Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Obteve seu título de mestre em Educação pela UFS e de doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado sanduíche (bolsa Capes/Fulbright) na Montclair State University, em Nova Jérsei, EUA. Sua experiência profissional engloba o ensino Fundamental e Médio, escolas particulares de idiomas e principalmente o ensino superior. Neste, atua nas áreas de Língua Inglesa e Formação de Professores de Inglês no curso de graduação em Letras, além de em cursos de extensão. Seus interesses de pesquisa nessa área abrangem ensino, aprendizagem e formação de professores de inglês e suas relações com os novos letramentos, especialmente dos letramentos digitais.
Vanderlei J. Zacchi - Tem doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP e pós-doutorado em Estudos Literários pela UFMG. É professor do Departamento de Letras Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe. É também pesquisador adjunto do Centre for Globalization and Cultural Studies da Universidade de Manitoba, no Canadá, e foi coordenador do GT Transculturalidade, Linguagem e Educação da ANPOLL no biênio 2014-2016. Tem livros publicados como organizador e autor, entre os quais A enxada e a caneta (Humanitas 2016), e também como tradutor, como Quem canta o Estado-nação?, de Judith Butler e Gayatri Spivak (Editora UnB 2018).
PARTICIPAM DA COLETÂNEA:
Ana Flora Schlindwein
Ana Karina de Oliveira Nascimento (Org.)
Clara Maria Correa Pereira Andrade
Clarissa Menezes Jordão
Denise Bértoli Braga
Flávio Soares Bezerra
Gildete Cecilia Neri Santos
Igor Gadioli
Laudo Natel do Nascimento
Leina Jucá
Lynn Mario Trindade Menezes de Souza
Maria Amália Vargas Façanha
Marlene de Almeida Augusto de Souza
Mirela Magnani Pacheco
Nara Takaki
Nayara Stefanie Mandarino Silva
Paulo Boa Sorte
Raissa Amatori
Rogério Tenório de Azevedo
Thiago Domingos Freire
Vanderlei J. Zacchi (Org.)
Walkyria Monte Mór
|
Ana Karina de Oliveira Nascimento - Docente na Universidade Federal de Sergipe (UFS). É licenciada em Letras pela UFS e especialista em Ensino de Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Obteve seu título de mestre em Educação pela UFS e de doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado sanduíche (bolsa Capes/Fulbright) na Montclair State University, em Nova Jérsei, EUA. Sua experiência profissional engloba o ensino Fundamental e Médio, escolas particulares de idiomas e principalmente o ensino superior. Neste, atua nas áreas de Língua Inglesa e Formação de Professores de Inglês no curso de graduação em Letras, além de em cursos de extensão. Seus interesses de pesquisa nessa área abrangem ensino, aprendizagem e formação de professores de inglês e suas relações com os novos letramentos, especialmente dos letramentos digitais.Vanderlei J. Zacchi - Tem doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP e pós-doutorado em Estudos Literários pela UFMG. É professor do Departamento de Letras Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe. É também pesquisador adjunto do Centre for Globalization and Cultural Studies da Universidade de Manitoba, no Canadá, e foi coordenador do GT Transculturalidade, Linguagem e Educação da ANPOLL no biênio 2014-2016. Tem livros publicados como organizador e autor, entre os quais A enxada e a caneta (Humanitas 2016), e também como tradutor, como Quem canta o Estado-nação?, de Judith Butler e Gayatri Spivak (Editora UnB 2018). |