Compre aqui
Para você, leitor, que chegou a este livro pelo amor aos gatos, prepare seu coração. Que destino se reserva a Dom, o gatinho herói desta história? Sedutor e manhoso, dono de seu destino e irrequieto, livre para ser o que quiser, como ensina a sua raça, achará asilo definitivo, uma família para abrigá-lo dos dissabores do tempo? Gente de casa, com comida e cuidado pode entender linguagem e jeito de gatos e perdoar suas muitas travessuras? Essa é uma história que fala, sobretudo, de amor, de modos como o afeto vai se constituindo em nós, as tarefas que esse sentimento demanda, os gestos que correspondem ao genuíno sentimento de amizade. Pelas aventuras e desventuras de Dom, vemos que o amor nem sempre é algo para viver sem dissabores, porque a diferença de nossas naturezas pode causar incompreensões e afastamentos. Já não avisara o poeta Camões que “tão contrário a si é o mesmo amor”? Quem tem coração que se prepare, porque viver dá trabalho, e amor então...
Essa primeira narrativa de Francisco dedicada a crianças mostra a sensibilidade de um autor que se faz menino entre meninos, um quase gato entre gatinhos. Mistura de bela prosa com muita poesia. (Luiza Silva, poeta amante de gatos)
Sobre o autor
Francisco Neto Pereira Pinto é Psicanalista, Professor e Escritor. Membro da Academia de Letras e Norte do Tocantins – Acalanto, onde ocupa a cadeira 12. Doutor em Ensino de Língua e Literatura. É professor do Curso de Medicina do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos -- Unitpac e no Programa de Pós-graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, da UFNT. Foi um dos organizadores das coletâneas Panorama contemporâneo das pesquisas em ensino da literatura, publicado em 2016, pela EDUFCG, e Ensino da Literatura no Contexto Contemporâneo, publicado em 2021 pela Mercado de Letras. Na esfera literária, já publicou dois livros de contos: o primeiro em 2018, com o título Sobre a vida e outras, pela editora In House, e o segundo, À beira do Araguaia, em 2021, pela Mercado de Letras.
Sobre a ilustradora
Fabiana Alves Corrêa Pereira é filha de Maria e Antônio, esposa, irmã, contadora por formação e ilustradora por teimosia. Nascida em uma pequena cidade do interior do Tocantins, ilustrar sempre foi minha forma de romper paradigmas. Hoje, a ilustração e o muralismo é, pra mim, o modo mais potente de contar histórias e criar novos caminhos.
|