Compre aqui
que significa ganhar um irmãozinho? Para o adulto parece algo óbvio e bastante pacífico, pois responde com o seu lado racional que norteia o seu estado emocional atual. Para a criança, todavia, não é tão simples e tranquilo! É um turbilhão de emoções novas que entra em cena. Ela mal começou a tecer a sua narrativa e a entrada de uma nova personagem surge provocando alterações nos papéis familiares da sua história com perdas e ganhos, pois deixou de ser filho(a) único(a) para ser o(a) filho(a)/irmã(o) mais velho(a), ganhou um irmão e perdeu o trono. É nesse contexto familiar e existencial complexo que o(a) leitor(a) vai acompanhar o pequeno Téo, que, no inicio da sua trajetória, se vê diante dessa situação inusitada e desafiadora. Como o Téo vai responder? O leitor só vai descobrir se percorrer o universo ficcional do Téo, criado por Francisco Neto Pereira Pinto, um lugar de descobertas/provocações a partir do ponto de vista do protagonista infantil. [Diógenes Buenos Aires]
Sobre o autor
francisco Neto Pereira Pinto é Psicanalista, Professor e Escritor. Membro da Academia de Letras e Norte do Tocantins – Acalanto, Francisco Neto Pereira Pinto é Psicanalista, Professor e Escritor. Membro da Academia de Letras e Norte do Tocantins – Acalanto, onde ocupa a cadeira 12. Doutor em Ensino de Língua e Literatura. É professor dos Cursos de Medicina e Psicologia do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – Unitpac e no Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura – PPGLLIT, da UFNT. Foi um dos organizadores das coletâneas Panorama contemporâneo das pesquisas em ensino da literatura, publicado em 2016, pela EDUFCG e Ensino da Literatura no Contexto Contemporâneo, publicado em 2021 pela Mercado de Letras. Na esfera literária, já publicou dois livros de contos: o primeiro em 2018, com o título Sobre a vida e outras, pela editora In House, e o segundo, À beira do Araguaia, em 2021, pela Mercado de Letras. Em 2022 publicou o primeiro livro infantil, também pela Mercado de Letras, O Gato Dom.
Sobre a ilustradora
Fabiana Alves Corrêa Pereira é filha de Maria e Antônio, esposa e irmã que se tornou muralista tocantinense presente em diversos espaços comerciais e residenciais, projetos sociais e feiras de renome como a Casa Cor Tocantins (edição de 2023). Além disso, atua como ilustradora, especialmente na área de livros infantis, mesclando técnicas que vão desde aquarela tradicional até a ilustração digital.
|