Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Série Bakhtin - Inclassificável
Círculo de Bakhtin: Pensamento Interacional - Volume 3
Grenissa Bonvino Stafuzza, Luciane de Paula.
ISBN: 978-85-7591-207-2
Formato: 16 x 23 | Acabamento: Brochura
Páginas: 16 x 23 | Ano: 2013 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00

(Organização: Grenissa Stafuzza e Luciane de Paula)

  

Sinopse:

 

A dialogia é o eixo central em torno do qual giram todas as concepções filosóficas do que ficou conhecido como Círculo de Bakhtin.
Isso ocorre pelo pensamento interacional de produção e recepção de suas obras. Esse pensamento é interação entre pensamentos de epistemes diversas, numa ação concreta de diálogo. Desse ponto de vista é que os capítulos aqui reunidos tratam de concepções do Círculo e relações entre essas concepções, entre o Círculo e outros autores, entre áreas do conhecimento, enfim, como ocorre com o e no pensamento, de maneira interacional.
Esperamos e sugerimos que todos tenham(os) e façam(os), a partir dos textos aqui existentes e, principalmente, da obra do Círculo de Bakhtin, essa mesma inter-ação.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Adail Sobral é doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP).

Alexander Meireles da Silva é doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Arnaldo Cortina é livre-docente pela Unesp, Campus Araraquara.

Carlos Alberto Faraco é professor titular de Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Cristine Gorski Severo é doutora em Teoria e Análise Linguística pela UFSC.

Erika Michela Carlos é graduada em Letras, com habilitação em Línguas Portuguesa e Espanhola e respectivas Literaturas e Mestre pela UFSCar.

Galin Tihanov é doutor pela Universidade de Sofia e pela Universidade de Oxford.

Grenissa Stafuzza (org.) é doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp, Campus Araraquara.

Iris M. Zavala é doutora em Filosofia e Letras pela Universidade de Salamanca.

Luciane de Paula (org.) é doutora em Linguística e Língua Portuguesa, pela Unesp, Campus Araraquara.

Luciano Ponzio é pesquisador e professor visitante de Filosofia e Teoria da linguagem na Faculdade de Língua e Literatura estrangeira da Universidade de Salento, em Lecce.

Marta Zanini é metre em Letras pela Universidade Federal de Goiás.

Maria de Fátima F. Guilherme é doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP.

Maria Teresa de Assunção Freitas é doutora em Educação pela PUC-Rio.

Maria Virgínia Borges Amaral é doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas.

Mônica Éboli De Nigris é doutora em Semiótica e Linguística Geral pela USP.

Sobre os Autores:
Grenissa Bonvino Stafuzza - É Professora Associada na Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, onde atua no ensino, na pesquisa e na extensão, tanto na graduação quanto no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem. Possui doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP - Araraquara, com estágio de doutorado PDEE (CAPES) na Université Paris XII - Val-de-Marne (Paris, França) e pós-doutorado em Estudos Linguísticos (PosLin) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É líder do GEDIS - Grupo de Estudos Discursivos e editora da revista CADIS - Cadernos Discursivos (ISSN: 2317-1006 - online). Tem experiência na área de Linguística e atua como pesquisadora no campo da Análise do Discurso de linha francesa e do Círculo de Bakhtin nos seguintes temas: literatura, crítica literária universitária, discurso institucional, verbovocovisualidades em discursos contemporâneos. E-mail: grenissa@gmail.com

Luciane de Paula - É Doutora em Linguística e Língua Portuguesa, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Campus Araraquara e possui pós-doutorado pela Université François Rabelais (Tours, França). Atualmente é professora do curso de Letras, Departamento de Linguística, da Unesp - Assis e do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Unesp - Araraquara. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Análise Dialógica do Discurso e atua, principalmente, nos temas voltados à verbivocovisualidade da linguagem, materializada em enunciados estético-midiáticos (canções, filmes, seriados, peças publicitárias, HQs, textos literários, entre outros). Atua como pesquisadora do Grupo SLOVO, da Unesp/CAr e coordena o GED, na Unesp - CAs. Encontra-se na função de presidente do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo - GEL, no biênio de 2015 a 2017 e podem ser destacadas as seguintes publicações: Série Bakhtin - Inclassificável, com quatro volumes, dentre inúmeros artigos publicados em periódicos indexados e capítulos de livros.

Formas de Pagamento