COMPRE AQUI
Aventurar-se a pesquisar é explorar o desconhecido, é instigar-se por possíveis mistérios, é mergulhar em ondas imprevisíveis! Investigar é buscar o prazer da descoberta, do confronto com o novo e a liberdade de trilhar caminhos que ainda não foram percorridos ou de alterar o trajeto durante o percurso. São ações assim que permitem a quem pesquisa a ousadia criativa. Imergir em uma onda que está sujeita a ventos oriundos de diferentes direções é considerar a diversidade de contextos nos quais mergulhamos para buscar evidências que irão nos surpreender e abalar nossas verdades. Seremos provocados a desvendar o que emerge de movimentos marcados pela diversidade e pelo tempo que define o momento.
A diversidade de discussões que compõem esta obra certamente possibilitará ao leitor uma imersão em ondas que promovem as marés de saberes insubordinados em algumas praias das investigações realizadas na Educação Matemática contemporânea.
Esta obra deriva de um aceite de vários pesquisadores em mobilizar-se na elaboração de ideias a respeito da subversão responsável. O leitor irá defrontar-se com vários e diferenciados mergulhos de alguns pesquisadores brasileiros em processos criativos no fazer da pesquisa em Educação Matemática.
PARTICIPAM DA COLETÂNEA:
Adair Mendes Nacarato
Antonio Vicente Marafioti Garnica
Beatriz Silva D´Ambrosio (org.)
Celi Espasandin Lopes (org.)
Celso Ribeiro Campos
Filipe Santos Fernandes
Francisco Javier Camelo
Gelsa Knijnik
Ilaine da Silva Campos
Iran Abreu Mendes
Iris Aparecida Custódio
Jonei Cerqueira Barbosa
Jussara de Loiola Araújo
Marcelo de Almeida Bairral
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Maria Isabel Ramalho Ortigão
Milton Rosa
Ole Skovsmose
Rita de Cássia Prazeres Frangella
Roger Miarka
Sílvia Maria Medeiros Caporale
Ubiratan D'Ambrosio
Vinício de Macedo Santos
|