Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Leituras no Brasil
Leituras do Professor
Marildes Marinho, Ceris Salete Ribas da Silva.
ISBN: 85-85725-45-1
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 0,00
Marildes Marinho, Ceris Salete Ribas da Silva (orgs.)
Sinopse:

O tema Leituras do professor não é propriamente novo. Ao contrário, tem sido um dos motes dos programas de promoção da leitura e de muitos trabalhos acadêmicos. No entanto, tem-se dito freqüentemente muito mais sobre o que o professor ou a professora deve ler (e, por extensão, deve ser) do que se inquirido sobre como ele ou ela efetivamente lê, quais as condições em que se da sua formação, que concepções subjazem aos textos produzidos para sua leitura.
Abandonar um pouco o discurso prescritivo, colocando em seu lugar uma postura mais isenta de preconceitos, ainda que sempre crítica e comprometida com a educação brasileira, foi a tônica do 1º Encontro sobre "Leituras do professor", promovido pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale), durante o 11º Congresso de Leitura do Brasil.
A obra traz o resultado desse encontro. Os trabalhos nele reunidos debatem tanto a formação do professor e da professora, como as representações que se fazem deles e os materiais produzidos especialmente para eles. Sua novidade está, portanto, não no assunto que se debate, mas na maneira como se propõe este debate.

ESGOTADO!!

Sobre os Autores:
Marildes Marinho -

Ceris Salete Ribas da Silva -

Formas de Pagamento