Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Letramento, Educação e Sociedade
Lingua(gem) e Identidade
Inês Signorini.
ISBN: 85-85725-41-9
Formato: 14x21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14x21 cm | Ano: 1998 | Edição: 1
Idioma: Portugues
Preço: R$ 79,10

Elementos para uma Discussão no Campo Aplicado

DE R$ 113,00

Sinopse:

 

Este livro retoma e aprofunda indagações surgidas em colóquios realizados em 1994 e 1995 sobre o tema língua(gem) e identidade. Seu principal objetivo é o de trazer elementos de diferentes abordagens contemporâneas do assunto para a reflexão no campo aplicado.

Cinco partes compõem o volume: a primeira reúne trabalhos que problematizam as noções de língua, linguagem e identidade a partir de diferentes campos e perspectivas; a segunda inclui estudos relacionados ao tema identidade e comunicação intercultural; a terceira parte reúne trabalhos sobre o tema identidade e aprendizagem de línguas; a quarta parte trata do tema identidade e interação em sala de aula; a quinta e última parte contém um estudo das figuras e modelos contemporâneos da subjetividade e aborda elementos do debate contemporâneo sobre as noções de sujeito e subjetividade, em suas relações com as práticas de linguaguem e com o princípio científico da identidade.

Em seu conjunto, os trabalhos reunidos neste livro abordam questões epistemológicas e teórico-metodológicas de interesse para um aprofundamento da discussão no campo aplicado.

Sobre os Autores:
Inês Signorini -

Formas de Pagamento