Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Leituras no Brasil
Linguagem e Ensino
João Wanderlei Geraldi.
ISBN: 85-85725-23-0
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2009 | Edição: 2
Idioma: Português
Preço: R$ 37,10

Exercícios de Militância e Divulgação

DE R$ 53,00 

Sinopse:

 

"Linguagem e ensino — exercícios de militância e divulgação" reúne textos de diferentes destinações que giram sempre em torno da linguagem e seu ensino, buscando o professor como seu principal interlocutor.
Dividido em três partes – a primeira trabalhando com o ensino da língua materna de modo geral; a segunda mais especificamente a leitura e a terceira apontando para um trabalho com base em textos produzidos por alunos – este livro de Geraldi, ao comemorar 13 anos desde a sua primeira edição, é uma referência obrigatória aos leitores e interessados em linguagem, leitura e produção de textos, enquanto lugares de formação tanto escolar como intelectual do indivíduo.


João Wanderley Geraldi é professor titular aposentado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atuando na área de estudos da linguagem. Nos últimos anos, na qualidade de professor visitante, tem participado de programas de pós-graduação em Educação da Universidade do Porto e da Universidade de Aveiro, ambas de Portugal. É professor e pesquisador associado do INEDD (Universidade de Siegen), em que colabora na orientação de doutorandos brasileiros.
Organizou a coletânea "O texto na sala de aula", além de publicar livros sobre o ensino de língua portuguesa e atuar nesta área em projetos de formação continuada de professores.
Das principais obras publicadas, individualmente ou em coautoria, destacam-se: "Semântica" (Editora Ática), "Ensino de língua portuguesa no primeiro grau – projeto magistério" (Editora Atual), "Portos de passagem" (Editora Martins Fontes), "Paulo Freire – Trabalho, comentário e reflexão" (Editora Vozes), "Contribuições da interdisciplinaridade" (Editora Vozes) e "Transgressões convergentes – Vigotski, Bakthin, Bateson" com Maria Benites e Bernd Fichtner (Mercado de Letras).
 

 

Sobre os Autores:
João Wanderlei Geraldi -

Formas de Pagamento