Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Letramento, Educação e Sociedade
Letramento, Escrita e Leitura
Leda Verdiani Tfouni.
ISBN: 978-85-7591-160-0
Formato: 14 x 21 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Portugues
Preço: R$ 54,60

- Questões Contemporâneas (Organização Leda Verdiani Tfouni)

DE R$ 78,00 

Sinopse:

 


Este livro tem a pretensão de apresentar uma atualização possível (dentre outras) para o tema expresso no título: Letramento, escrita e leitura – Questões contemporâneas. Sua originalidade firma-se em dois pólos: o primeiro está relacionado ao caráter heterogêneo das contribuições. Aqui se entrecruzam várias abordagens sobre os três eixos temáticos do livro: “A relação letramento e interpretação nos modos de tradução da subjetividade”, “Letramento, escrita e a legitimação discursiva da leitura” e “Múltiplos endereçamentos da escrita no cotidiano das práticas letradas” Isso permitirá ao leitor uma aproximação plural e multifacetada, o que, em termos científicos, possibilita que se atinja tanto um diálogo, quanto uma diáspora, entre essas visões. O segundo diz respeito ao fato de empreendermos aqui uma tentativa de aproximação entre os conceitos de letramento, leitura e escrita, que, em geral, são tratados separadamente.


Resumo: Livro estruturado em dois pólos: o primeiro relacionado ao caráter heterogêneo das contribuições onde se entrecruzam várias abordagens sobre os três eixos temáticos do livro: “A relação letramento e interpretação nos modos de tradução da subjetividade”, “Letramento, escrita e a legitimação discursiva da leitura” e “Múltiplos endereçamentos da escrita no cotidiano das práticas letradas”; o segundo diz respeito ao fato de empreendermos aqui uma tentativa de aproximação entre os conceitos de letramento, leitura e escrita, que, em geral, são tratados separadamente.

Sobre os Autores:
Leda Verdiani Tfouni - Professora Titular sênior, possui graduação em Letras Anglo Germânicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, é Master of Arts in Language Acquisition - University of California (EUA), doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas,  livre-docente e titular pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutorado em duas ocasiões na Université de la Sorbonne Nouvelle, com Jacqueline Authier, e uma vez na Universidade de Bologna, com Carlo Ginsburg, Atua na pós-graduação nas áreas de letramento, análise do discurso, autoria, psicanálise lacaniana, genéricos discursivos, tendo publicado inúmeros artigos na área, bem como livros e capítulos de livros. É coordenadora do Grupo AD e suas Interfaces (USP-Ribeirão Preto). Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq.

Formas de Pagamento