Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Educação
Escrita e Autoria - Entre Histórias, Memórias e Descobertas
Alessandra Rodrigues.
ISBN: 978-85-7591-205-8
Formato: 12 x 22 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 12 x 22 cm | Ano: 2011 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 29,40

DE R$ 42,00 

Sinopse:

 

Desde a experimentação-risco da escrita de si para o outro e do outro para si, este pequeno livro quer  provocar...  desafiar, desatar os nós que aprisionam o escrever na escola... e fazer  ver as condições do navegar entre sujeito-autor/texto/mundo.  Escolher, fruir, se expor, assumir-se, buscar o outro e nele a si, reconhecer o outro e ser reconhecido por ele para reconhecer a si mesmo são movimentos alternados envolvidos nessa forma de estar no mundo que é escrever.

Nesse processo de escritura e publicização, despretensiosas marcas no papel produzidas por jovens  pouco habituados à arte ou à ciência do escrever alçaram voo arriscando-se a rodarem mundo.  Nessa circulação “entregentes” pelo espaço público, as narrativas escritas, num vai-e-vem, esbarraram como bumerangues em seus incrédulos autores.  Surpresa boa que empurrou os desacreditados iniciantes na escrita a reconhecerem-se mudados, valiosos e capazes de autoria!

Deixando à margem os níveis de ensino, o livro aponta para posições e posturas exigidas para viver a autoria, postando-se como convite a experimentar o que vem “depois do escrito”. O que resta? O segue? O que empurra? O que volta? Quem se aventura?

SOBRE A AUTORA: Doutoranda (bolsista CNPq) no Programa de Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada em Letras, tem especialização em Língua Portuguesa - produção e revisão de textos, e Mestrado em Educação (2007). É professora adjunta da Universidade Federal de Itajubá/MG e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Humanidades nesta Universidade. Também integra o grupo de pesquisa interinstitucional Laboratório de Escritas e Autorias (CNPq). Foca suas pesquisas e estudos nas áreas de Letras, Educação e Comunicação, Currículo e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na formação de professores. Pela Editora Mercado de Letras tem ainda capítulo no livro História da Educação e da Escola: olhar(es) luso-brasileiro(s), publicado em 2010 e organizado por Maria de Lourdes P. de Almeida e Sônia Regina Souza Fernandes.

Sobre os Autores:
Alessandra Rodrigues - Doutora em Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada em Letras, tem especialização em Língua Portuguesa - produção e revisão de textos, e Mestrado em Educação (2007). É professora adjunta da Universidade Federal de Itajubá/MG e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Humanidades nesta Universidade. Também integra o grupo de pesquisa interinstitucional Laboratório de Escritas e Autorias (CNPq). Foca suas pesquisas e estudos nas áreas de Letras, Educação e Comunicação, Currículo e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na formação de professores. Pela Editora Mercado de Letras tem ainda capítulo no livro História da Educação e da Escola: olhar(es) luso-brasileiro(s), publicado em 2010 e organizado por Maria de Lourdes P. de Almeida e Sônia Regina Souza Fernandes.

Formas de Pagamento