Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
As Faces da Lingüística Aplicada
A Língua Portuguesa No Computador
Tony Berber Sardinha.
ISBN: 85-7591-044-2
Formato: 16 x 23 cm | Acabamento: Brochura
Páginas: 16 x 23 cm | Ano: 2009 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 62,30

(Organização: Tony Berber Sardinha)

DE R$ 89,00

Sinopse:

 

A obra apresenta a maneira como a língua portuguesa vem sendo estudada por meio da informática ao redor do mundo. O emprego do computador na pesquisa lingüística já vem de longa data, mas, pela primeira vez, surge uma publicação que reúne a produção de pesquisadores sobre o português.
Estão reunidos os maiores especialistas das áreas de Lingüística de Corpus, Processamento de Linguagem Natural, Lingüística Computacional, Lingüística Informática e áreas afins, do Brasil, Portugal, França e Dinamarca, que apresentam, ao público brasileiro, pesquisa de ponta sobre nossa língua em relação aos mais variados temas, tais como gramática, análise morfológica, corretores ortográficos, linguagem jornalística, conversação, estrangeirismos, dicionários e linguagem jurídica, entre outros.
O livro destina-se a pesquisadores, professores e estudantes da língua portuguesa, da graduação e também da pós-graduação, nas mais diversas áreas, como Língua Portuguesa, Lingüística Aplicada, Lexicologia, Lexicografia, Terminologia, Tradução, Sintaxe, Morfologia, Lingüística Textual, Programação, Bancos de Dados etc.

 

O organizador é professor da PUC-SP, onde atua no Departamento de Lingüística e no Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL). É mestre em Lingüística Aplicada pelo LAEL (PUCSP), PhD pelo Departamento de Inglês da Universidade de Liverpool (Inglaterra), com pós-doutorado em Lingüística de Corpus na Northern Arizona University (EUA). Pesquisador do CNPq, é autor de diversos trabalhos sobre Lingüística de Corpus. Suas áreas de interesse incluem Ensino de Línguas, Lingüística Sistêmico Funcional, Tradução, Léxico, Estudos de Metáfora e Análise de Gênero.

 

Sobre os Autores:
Tony Berber Sardinha - Pesquisador do CNPq, é professor associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Faz parte do conselho editorial de várias revistas especializadas, como Corpora (University of Edinburgh), International Journal of Corpus Linguistics (John Benjamins), Metaphor and the Social World (John Benjamins), Revista de Estudos da Linguagem - UFMG, entre outras, além da série Metaphor in Language, Cognition, and Communication (John Benjamins). É editor das séries ‘Espaços da Linguística de Corpus’ (Mercado de Letras) e ‘Corpora na Sala de Aula’ (DISAL) e membro do conselho executivo das associações Researching and Applying Metaphor (RaAM) e Associação Latino-Americana de Linguística Sistêmico-Funcional (ALSFAL) e das revistas DELTA e The ESPecialist. Sua pesquisa enfoca a aplicação de corpora em diversos campos.

Formas de Pagamento