Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
 << Voltar
Coleção Psicologia em Perspectiva
Desengajamento Moral - Teoria e Pesquisa a Partir da Teoria Social Cognitiva
Albert Bandura, Luciene Regina Paulino Tognetta, Roberta Gurgel Azzi.
ISBN: 978-85-7591-366-6
Formato: 14 x 21 | Acabamento: Brochura
Páginas: 14 x 21 | Ano: 2015 | Edição: 1
Idioma: Português
Preço: R$ 59,50

(Organização: Albert Bandura, Luciene Regina Paulino Tognetta e Roberta Gurgel Azzi)

DE R$ 85,00 

Sinopse:

 

Desengajamento moral é o termo usado por Albert Bandura para explicar como as pessoas se liberam de seus padrões morais para infligir ações danosas a outros, sem que se sintam culpadas por sua conduta não moral. É assunto inserido entre as explicações da regulação do comportamento humano, sendo descrito como parte da explicação sobre a autorregulação do comportamento moral. Neste livro, o leitor encontrará textos em que o próprio Bandura descreve e discute os mecanismos pelos quais o desengajamento moral ocorre, analisa desengajamentos morais em cenários coorporativos e no tema da sustentabilidade ambiental. Além de textos do pioneiro nesses estudos, o leitor encontrará contribuições de autores brasileiros que oferecem discussões voltadas a outros cenários do cotidiano. Uma obra imprescindível que agrega o conhecimento de um grande autor a pesquisas brasileiras para a compreensão da natureza da moral humana.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Albert Bandura - Ph.D. em Psicologia pela Universidade de Iowa.

Luciene Regina Paulino Tognetta - Doutora em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Roberta Gurgel Azzi - Doutora em Educação pela Unicamp.

SOBRE OS AUTORES:

Jenny White - Professora doutora da Universidade da Califórnia, São Francisco, EUA.

José Maria Avilés Martínez - Doutor em Psicologia pela Universidade de Valladolid (Espanha).

Lisa A. Bero - Professora doutora da Universidade da Califórnia, São Francisco, EUA.

Pedro José S. L. da Fonseca Rosário - Doutor em Psicologia pela Universidade do Minho - Portugal.

Roberto Tadeu Iaochite - Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp.

Warley Guilger Corrêa - Mestrando do Programa de Educação da Faculdade de Educação da Unicamp.

Sobre os Autores:
Albert Bandura - Albert Bandura - Ph.D. em Psicologia pela Universidade de Iowa em 1952. Desde então trabalhou na construção da teoria social cognitiva, perspectiva teórica que o fez ser mundialmente reconhecido e receptor de numerosas premiações e títulos honoríficos. É David Starr Jordan Professor of Social Science in Psychology / Emeritus na Stanford University (Califórnia, Estados Unidos).

Luciene Regina Paulino Tognetta - É formada em Pedagogia pelo Centro Universitário Salesiano. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Atualmente está realizando Pós-Doutorado na Universidade do Minho (Portugal) e é pesquisadora e vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem - Unicamp/Unesp), no qual coordena a linha de pesquisa “Afetividade e Virtudes”.

Roberta Gurgel Azzi - Roberta Gurgel Azzi - Psicóloga, doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e Livre-docente em Psicologia Educacional (Unicamp, 2013). Bolsista produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq, com pesquisa junto ao grupo de pesquisa em História da Psicologia da PUC-SP. Professora aposentada da Faculdade de Educação da Unicamp. Diretora da TSC - Centro de Estudos e Pesquisas.

Formas de Pagamento