Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação Para a Paz e a Tolerância - Fundamentos Teóricos e Prática Educacional

(Organização - Nádia Maria Bádue Freire)

• Nádia Maria Bádue Freire

DE R$ 59,00 POR R$ 41,30.

Educar para a Paz, educar para a tolerância,  passa pela justiça, pela solidariedade, pelo perdão – virtudes que são construídas ao longo da vida, em meio aos casos de injustiças, de egoísmo, de vinganças... mas que, se trabalhadas de forma adequada, apontam caminhos para a construção da tão desejada cultura de Paz.
O Grupo de Estudos “Educação para a Paz e Tolerância” (GEEPAZ), que pertence ao   Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da Unicamp, apresenta,  nesta obra,  algumas de suas  pesquisas, ensaios e estudos  em educação para a paz, para a tolerância, para os direitos humanos e para a não-violência,  contribuindo  com o Art.4 da Declaração dos  Princípios sobre a Tolerância, promulgada pela Unesco a 16 de novembro de 1995, ao assumir seu papel  na construção  e na divulgação de  material e de  tecnologia educacional para a Cultura de Paz na Escola.
Com fundamentos construtivistas, apóia-se no princípio de que a paz é construída, e que, como tal, leva em conta os conflitos, os desequilíbrios e reequilíbrios que ocorrem em sua construção.
Embora os fundamentos teóricos construtivistas sejam complexos, as autoras conseguem, sem reducionismos, deixar a leitura clara e acessível, pois estão relacionados a fatos comuns nas relações interpessoais cotidianas – o que afasta a ideia de que a Educação para a Paz seja mais um “otimismo pedagógico utópico.”
Enfim, não se trata de um livro com respostas fáceis a problemas complexos, mas com algumas propostas que apresentam pistas do que pode dar certo...
É um convite para a reflexão, para a abertura, para a problematização do cotidiano, tendo em vista a construção da Paz.

Participam da coletânea:

Ana Márcia de Oliveira Carvalho
Camila Leme Zaia
Carmen Campoy Scriptori
Cristiane Oliveira Nascimento Vieira
Lia Leme Zaia
Lucia Helena de Carvalho
Maria Aparecida Gonçalves Gomes
Nádia Maria Bádue Freire (org.)
Patricia Maria de Oliveira
Regiamar Filomena Silva Costa
Rita de Cassia Pereira Lima

 
 
Por: R$ 41,30
ISBN: 978-85-7591-182-2
Páginas: 232
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 11
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2011
 
 
Forma de Pagamento :