Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil Mercado de Letras •

    Se partirmos do pressuposto de que os bebês e as crianças pequenas são capazes de estabelecer relações, interagindo com pessoas e objetos da cultura humana, aprendendo e desenvolvendo sua potencialidade física e motora, psíquica e afetiva, precisamos rever a nossa compreensão acerca da educação literária na infância, com vistas a repensarmos a oferta e a mediação de livros nesta idade, sem que nela esteja implicada a ideia de antecipação da escolarização.

É com esse intuito que organizamos a série “Literatura, Leitura e Educação Infantil” para que além de conhecermos os estudos e as pesquisas realizados sobre os bebês e os pequenos, possamos observar e perceber neles as capacidades que estão em processo de formação, como a linguagem, a percepção, a imaginação, a memória, a atenção, o pensamento, o autocontrole da conduta ou da vontade, fundamentais na constituição da capacidade e da atitude leitora.

Neste sentido, reunimos na série autores, colegas que na condição de pesquisadores e/ou educadores da infância, percebem as mudanças nas atitudes das crianças, que desde o nascimento estão em constante processo de aprendizado e, ao ter acesso a livros infantis e a textos literários, se transformam, criando atitudes e ações de crianças leitoras, mesmo que ainda sejam vistos como atos embrionários de ler.

No entanto, é preciso entender os bebês e as crianças pequenas, oferecendo-lhes materiais e modos diferenciados de leitura. Esperamos que esta série possa ajudar professores, educadores, pesquisadores e alunos dos cursos de Pedagogia, futuros docentes, a compreender a Literatura e a Leitura nas instituições da Educação Infantil.

  Total de obras encontradas: 2 | Página 1 / 1  
 
Literatura e Educação Infantil - Livros, Imagens e Práticas de Leitura (Volume 1)

(Organização: Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto e Renata Junqueira de Souza)

Por: R$ 44,10
Literatura e Educação Infantil - Para Ler, Contar e Encantar (Volume 2)

(Organização: Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto e Renata Junqueira de Souza)

Por: R$ 44,10
 
Clique na letra inicial para listar os autores que deseja:
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
 
 
Forma de Pagamento :