Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Caminhos da Construção Mercado de Letras •

    Esta coleção trata de linguagem e ensino, de interação e práticas escolares.  É resultado de um trabalho realmente cooperativo entre professores de diferentes níveis de ensino, especialmente daqueles ligados à pesquisa em Linguística Aplicada (na universidade) e o trabalho de ensino em aulas de Língua Portuguesa (na Educação Básica). Os resultados que apresenta nasceram de discussões que buscaram reunir o conhecimento acadêmico e a prática docente em torno da didatização de gêneros de texto, dentro do espírito de formação continuada e desenvolvimento de professores que realizamos com apoio da Capes/Inep, através do Programa Observatório da Educação (Edital 038/2010).
Pensamos em caminhos que permitissem ao professor transitar com mais segurança pelas veredas do ensino de Língua Portuguesa, construindo propostas de ensino e concebendo objetos de ensino que coloquem o trabalho com gêneros de texto junto a práticas sociais que ocorram dentro e fora da esfera da escola. Desse trabalho nasceu o conceito de Projeto Didático de Gênero - PDG, como proposta metodológica que pode orientar o professor na caminhada conjunta que realiza com seus alunos.
O primeiro capítulo do livro 1 da coleção começa como um conto infantil, com era uma vez, mas temos convicção de que, em se tratando de ensino, nunca se pode encerrar com um e viveram felizes para sempre. Queremos, isso sim, construir possibilidades de tornar o ensino de língua materna realmente significativo para o aluno e desafiador para o professor. Sigamos juntos esses caminhos!

  Total de obras encontradas: 4 | Página 1 / 1  
 
Caminhos da Construção - Formação de Professores e Ensino de Língua Portuguesa

- Contribuições Para Reflexões, Debates e Ações (Organização: Ana Maria de Mattos Guimarães, Anderson Carnin e Delaine Cafiero Bicalho)

Por: R$ 40,60
Caminhos da Construção - Projetos Didáticos de Gênero na Sala de Aula de Língua Portuguesa

(Organização: Ana Maria de Mattos Guimarães e Dorotea Frank Kersch)

Por: R$ 40,60
Caminhos da Construção - Projetos Didáticos de Gênero no Domínio do Argumentar

(Organização - Ana Maria de Mattos Guimarães e Dorotea Frank Kersch)

Por: R$ 40,60
 
Caminhos da Construção - Reflexões Sobre Projetos Didáticos de Gênero

(Organização: Ana Maria de Mattos Guimarães, Anderson Carnin e Dorotea Frank Kersch)

Por: R$ 33,60
 
Clique na letra inicial para listar os autores que deseja:
A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z
 
 
Forma de Pagamento :