Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Cenas de sala de aula

Maria Inês Pagliarini Cox , Ana Antonia de Assis-Peterson (orgs.)

• Ana Antonia de Assis-Peterson
• Maria Inês Pagliani

Essa obra é uma coletânea de estudos resultantes de pesquisa qualitativa acerca da interação e do discurso em sala de aula. Na perspectiva interpretativista, as salas de aula são vistas como microculturas, como universos simbólicos ou sistemas entrelaçados de significados vividos de modo singular por aqueles que se reúnem cotidianamente. Esse livro busca suprir a escassez de publicações no campo da pesquisa qualitativa na confluência da educação com a linguagem em sua dimensão mais ampla (educação como prática interacional) e mais restrita (o ensino de línguas). Nele, o leitor terá a oportunidade de apreciar o prefácio escrito pelo professor Frederick Erickson que condensa o cerne de seu pensamento sobre a pesquisa qualitativa da interação em sala de aula. Todos aqueles que se interessam pela interação como ambiente de aprendizagem e pelo ensino de línguas encontrarão boas razões para ler este livro.

SOBRE AS AUTORAS
Maria Inês Pagliarini Cox, doutora em Educação pela Unicamp, é professora do Departamento de Letras e do Programa de Mestrado em Educação na Universidade Federal do Mato Grosso. Interessa-se por questões relativas ao binômio entre Linguagem e Educação, tendo investigado, nos últimos anos, o processo de aquisição da escrita em sala de aula.

Ana Antônia de Assis-Peterson, Ph.D. Pela University of Pennsylvania (EUA), é professora no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso. Interessa-se por questões relativas à aprendizagem de língua estrangeira e formação de professores, tendo investigado, nos últimos anos, a interação como contexto favorável à aprendizagem.
 

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-67-2
Páginas: 272
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 14
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Forma de Pagamento :