Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação Básica - Políticas e Práticas Pedagógicas

(Organização: Geraldo Antônio da Rosa e Marilane Maria Wolff Paim)

• Geraldo Antônio da Rosa
• Marilane Maria Wolff Paim

DE R$ 62,00 POR R$ 43,40

Este livro aborda temas voltados à reflexão da educação básica no cenário educacional brasileiro na atualidade. Analisa as políticas públicas e práticas pedagógicas, para além do discurso neoliberal. Ao adentramos em nossas salas de aulas, nos diferentes níveis de ensino da educação básica, observamos que grande parte do referencial teórico que fazem parte o processo de formação de professores não se articula à prática pedagógica no cotidiano de nossas escolas, bem como, muitas políticas são traçadas de cima para baixo, descontextualizadas da realidade educacional brasileira. Busca-se trazer reflexões, nesta obra, a partir de temas que fazem parte dos cenários da educação básica no sentido de superar-se a incorporação de concepções descontextualizadas de nossa realidade, que trazem no seu bojo elementos de modismos que se implementam sem  fundamentação teórica consistente, atendendo aos modismos e ao marketing no universo educacional, na perspectiva de políticas públicas e práticas pedagógicas na educação básica  para além do discurso neoliberal, ou seja, com possibilidades para uma ação transformadora. A obra pode ser um subsídio importante para profissionais da área da educação, estudantes universitários, gestores educacionais, pesquisadores na área de ciências humanas e Organizações não governamentais, no sentido de proporcionar possibilidades de debate, compreensão e de suporte para captação de novos problemas de pesquisa relativos à educação básica brasileira.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Geraldo Antônio da Rosa - Possui Graduação em Estudos Sociais - Fundação Educacional de Brusque (1982), Mestrado em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2000) e Doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2007 - conceito 7 CAPES). Foi Diretor e Vice-diretor Acadêmico da Universidade do Contestado-Campus de Curitibanos-SC. Exerceu o cargos de Secretário da Câmara de Vereadores, Secretário Municipal de Administração e Secretário Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nobres - MT. Trabalhou como docente de carreira na Rede Pública Estadual do Estado de Mato Grosso tendo sido Diretor da Escola Estadual de 1º e 2º Graus & quot; Prefeito Mário Abraão Nassarden & quot; em Nobres-MT. Foi professor e assessor pedagógico do Colégio Maria Imaculada e do Colégio Profissional JK, em Curitibanos-SC. Participou como membro tendo sido presidente do Conselho Municipal de Educação de Curitibanos. Atualmente é professor da Fundação Universidade do Contestado, Coordenador dos Cursos de Licenciatura em Ciências da Religião da Plataforma Freire; Professor do Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Planalto Catarinense-Uniplac. Tem experiência como docente e na área administrativa em Educação, atuando na pesquisa nos seguintes temas: Educação, Formação de Professores, Educação Popular, Fenômeno Religioso e Movimentos Sociais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Básica GEPEB, coordena a Linha de Pesquisa 1 do Programa de Mestrado em Educação da UNIPLAC: Políticas e Processos Formativos em Educação, e Membro da Câmara de Pós-Graduação da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC.

Marilane Maria Wolff Paim - Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC- (1984), mestrado em Educação e Ensino pela Universidade do Contestado (2001) e doutorado em educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS - (2009). Ocupou cargo de Pró - Reitora de Ensino no ano de 2009/2 a 2010/1 e de 2006 a 2009 foi Chefe do Departamento de Ciências Humanas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Alfabetização, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação; Capacitação, Alfabetização; Alfabetização de Jovens e Adultos; Práticas Pedagógicas; Formação de Professores, Pesquisa; Formação, Educação; Formação; Ensino Superior e Formação; Capacitação; Educação Básica. Atualmente possui vínculo docente/DE, na Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus Erechim.

 
 
Por: R$ 43,40
ISBN: 978-85-7591-245-4
Páginas: 248
Formato: 14 x 21
Altura: 12
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2012
 
 
Forma de Pagamento :