Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Entrecruzando Vozes e Olhares - Letramentos, Avaliações Externas e Cotidiano Escolar

(Organização: Adair Mendes Nacarato, Daniela Aparecida de Souza e Kelly Cristina Betereli)

• Adair Mendes Nacarato
• Daniela Aparecida de Souza
• Kelly Cristina Betereli

DE R$ 74,00 POR R$ 51,80.

Este livro é o resultado de um projeto desenvolvido no âmbito do Observatório da Educação (Obeduc), numa parceria universidade-escola. Ele mostra um trabalho colaborativo entre docentes pesquisadores e mestrandos da universidade e docentes da Escola Básica na busca da compreensão de várias facetas da avaliação, relacionadas com o letramento e numeramento, dentre elas as concepções dos docentes acerca da temática, e a coerência ou contraposição entre o que se espera do  professor e do aluno e o que é efetivado nas avaliações. Traz, ainda, de forma muito contundente a tão divulgada e, de certa forma desgastada e questionada, relação entre teoria e prática. Os relatos mostram a real valorização do trabalho docente, demonstrando a potencialidade da produção de conhecimentos e de pesquisa dos professores da escola pública.

SOBRE OS AUTORES:

Adair Mendes Nacarato - Licenciada em Matemática pela PUC/Campinas, mestra e doutora em Educação pela FE/Unicamp. É docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (mestrado e doutorado) da Universidade São Francisco, Itatiba/SP, na linha de pesquisa matemática, cultura e práticas pedagógicas. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão com foco na formação docente, trabalho docente e práticas de sala de aula. adamn@terra.com.br

Camila Polo da N. Nardin - Licenciada em Pedagogia pela Universidade São Francisco/Bragança Paulista. Atua na área da Educação há 15 anos entre professora PEBI, vice-diretora de escola pública, assistente pedagógica (Oficina Pedagógica), direção de escola pública, e atualmente como supervisora de ensino. cpolo@itatiba.sp.gov.br

Carlos Eduardo Larentes - Licenciado em Pedagogia pela Universidade São Francisco/Bragança Paulista; pós-graduado em Educação Especial e Inclusiva pela Metrocamp. Atua como alfabetizador de adultos na rede Municipal de Amparo e responde pela direção de EMEB “Professor Benno Carlos Claus” em Itatiba. eduardo.larentes@gmail.com

Daniela Aparecida de Souza - Fez Magistério e é licenciada em Letras pela Universidade São Francisco/Itatiba; é docente há 18 anos e atua no ensino fundamental ciclos I, II e III. kaff@ig.com.br

Eliana Rossi - Fez Magistério e é licenciada em Pedagogia pela Unicamp no programa especial para professores em exercício; atua como docente há nove anos no ensino fundamental I e II. elianarossi01@gmail.com

Jerusa Toledo Rodrigues - Licenciada em Letras pela USF/Itatiba/SP, especialista em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e mestra em Educação pela USF/Itatiba/SP. Atua no campo da Educação há 13 anos. Já lecionou no Ensino Fundamental e, atualmente, é professora de Literatura no Ensino Médio e curso pré-vestibular no Colégio Integral, em Campinas e Bragança Paulista/SP. jerusatoledo@hotmail.com

Kelly Cristina Betereli - Licenciada em Matemática e mestra em Educação pela Universidade São Francisco/Itatiba. É docente em instituição particular e no Centro Paula Souza de Itatiba/SP.  beterelike@yahoo.com.br

Luzia Bueno - Doutora em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Atua como professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade São Francisco,Itatiba-SP, na linha de pesquisa Linguagem, Discurso e Práticas Educativas. Desenvolve pesquisas com foco principal nas relações linguagem e trabalho docente, linguagem e ensino de língua materna, letramento e gêneros textuais. luzia_bueno@uol.com.br

Márcia Aparecida Amador Mascia - Doutora em Linguística Aplicada, pela Unicamp. Atua como docente e como coordenadora do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (Mestrado e Doutorado), da Universidade São Francisco, Itatiba, na linha de pesquisa Linguagem, Discurso e Práticas Educativas. Sua pesquisa gira em torno de questões de ensino-aprendizagem de línguas, em contextos presenciais e virtuais, problematizando os modos de subjetivação e identificação que transitam no mundo contemporâneo, a partir da perspectiva discursivo-desconstrutivista.  marciaaam@uol.com.br

Mariana Pellatieri - Licenciada em Pedagogia pela Universidade São Francisco/Bragança Paulista. Mestra em Educação pela Universidade São Francisco/ Itatiba. Atuou como formadora de Professores de Educação Infantil nas redes municipais de Itatiba e Jarinú. Atualmente é docente da Rede Municipal de Campinas. marianapellatieri@itelefonica.com.br

Rafaela Scaransi - Mestra em Educação pela Universidade São Francisco (2013) e licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2005), com habilitação em Administração, Planejamento, Orientação Educacional e Assessoria. Possui graduação em Administração pela Universidade São Francisco (2000). Atualmente é Chefe do Departamento do Ensino Fundamental I da Prefeitura Municipal de Itatiba. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente em Projetos de Formação Continuada dos profissionais do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. rafascaransi@yahoo.com.br

Regina Célia Grando - Licenciada em Matemática, Mestra e Doutora em Educação pela Unicamp, docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação (mestrado e doutorado) da Universidade São Francisco (USF), na linha de pesquisa Matemática, Cultura e Práticas Pedagógicas, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão com formação de professores que ensinam matemática e a prática pedagógica em matemática escolar. regrando@yahoo.com.br

 
 
Por: R$ 51,80
ISBN: 978-85-7591-276-8
Páginas: 264
Formato: 14 x 21
Altura: 14
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2013
 
 
Forma de Pagamento :