Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Literatura
Memória e História da Educação
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Teoria Literária
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Mal-estar na Inclusão - Como (Não) se Faz

(Organização: Elzira Yoko Uyeno, Juliana Santana Cavallari e Márcia Aparecida Amador Mascia)

• Elzira Yoko Uyeno
• Juliana Santana Cavallari
• Márcia Aparecida Amador Mascia

DE R$ 76,00 POR R$ 53,20

Os estudos compilados nesta obra se destinam a professores, educadores, educandos e agentes educacionais diversos (psicólogos, pedagogos, diretores, coordenadores, pais de alunos etc.) que são tomados, quase que diariamente, pela seguinte indagação: como se faz a inclusão? E como não se faz a inclusão? Os pesquisadores aqui reunidos elegeram o discurso politicamente correto da inclusão como objeto de estudo e enfatizam a necessidade de (re)pensá-lo a partir de um lugar vazio do qual possamos perceber impasses e vislumbrar saídas singulares que deem conta de contemplar a inclusão em sua essência e não apenas em sua forma, posta em prática por meio de técnicas mecanicistas e de procedimentos homogeneizantes que apenas inserem alunos ditos especiais no contexto escolar, mas que não os incluem, de fato, no processo de ensino-aprendizagem. Em suma, os capítulos que compõem esta obra se propõem a analisar, à luz da perspectiva discursivo-desconstrutivista, numa possível e profícua interface com a psicanálise, o mal-estar generalizado que acometeu as práticas inclusivas no âmbito educacional, abordando temas como: surdez, ensino de línguas materna e estrangeira, educação de jovens e adultos, educação inclusiva em escolas regulares, patologização do jovem aprendiz por meio de diagnósticos médicos, entre outros.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Alcebíades Nascimento Silva Junior - mestrando em Linguística Aplicada pela Unicamp.
Birgit Yara Frey Riffel - doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade São Francisco.
Carla Maria dos Santos Ferraz Orrú - doutoranda em tradução no IEl/Unicamp.
Carla Nunes Tavares - doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp.
Elzira Yoko Uyeno - doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp.
Jackeline Rodrigues Mendes - doutora em Linguística Aplicada (Educação bilíngue) pela Unicamp.
Juliana Santana Cavallari - pós-doutora em Tradução pela Unicamp.
Leny Magalhães Mrech - professora Livre-Docente da Faculdade de Educação da USP.
Luciene Pires Neves - Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (Unitau).
Márcia Aparecida Amador Mascia - doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp.
Maria Salomé Soares Dallan - mestre em Educação pela Universidade São Francisco.
Michalis Kontopodis - Universidade de Londres.
Onilda aparecida Gondim - licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás.
Ruth Maria Rodrigues Garé - doutoranda em Educação no curso de Pedagogia da Universidade São Francisco.
Virgínia Neves Salles - mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté.

 
 
Por: R$ 53,20
ISBN: 978-85-7591-323-9
Páginas: 360
Formato: 14 x 21
Altura: 16
Largura: 14
Comprimento: 21
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2014
 
 
Forma de Pagamento :