1x de R$ 116,00 sem juros | R$ 116,00 |
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2x de R$ 58,00 sem juros | R$ 116,00 |
3x de R$ 38,67 sem juros | R$ 116,01 |
4x de R$ 30,46 com juros | R$ 121,84 |
5x de R$ 24,61 com juros | R$ 123,05 |
6x de R$ 20,71 com juros | R$ 124,26 |
A Teoria Histórico-Cultural, com suas raízes nos trabalhos dos psicólogos russos Vigotski, Leontiev, Luria e seus seguidores, tem inspirado uma diversidade de pesquisas nos campos da Psicologia e da Educação. Em especial, na Educação, tais pesquisas têm se alicerçado em fundamentos teórico-metodológicos acerca da linguagem, mediação cultural, atividade, zona de desenvolvimento proximal, relação sentido/significado, desenvolvimento de conceitos científicos, relação desenvolvimento / aprendizagem, entre outros. No campo da educação matemática, também tem sido crescente o número de pesquisadores que têm se utilizado dessa abordagem para fundamentar as suas investigações.
Este livro surge com o objetivo de promover um debate entre as diferentes formas e possibilidades de apropriação da Teoria Histórico-cultural no campo da educação matemática, ao mesmo tempo explicita as convergências e similaridades representativas de diferentes grupos e de pesquisadores no Brasil e no exterior.
O livro é composto por onze capítulos, provenientes de autores que atuam em universidades localizadas no Canadá, no México e no Brasil, e apresenta trabalhos que, ao tomarem como fundamentação a Teoria Histórico-cultural, indicam possibilidades para a investigação de questões envolvendo tanto o conhecimento matemático e a formação do professor que ensina matemática, quanto o ensino dos conhecimentos matemáticos e a aprendizagem da matemática, revelando algumas de suas práticas de sala de aula nos diferentes níveis de ensino.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Vanessa Dias Moretti – Docente da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP e professora credenciada do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE-Unifesp). Licenciada em Matemática pela USP, doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em Educação pela Laurentian University (Canadá). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica- GEPAPe/USP. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos Educativos e Perspectiva Histórico Cultural – GEPPEDH na UNIFESP.
Wellington Lima Cedro – Doutor em Educação (área de Ensino de Ciências e Matemática) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é professor Adjunto do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Atividade Matemática (GeMAT) do IME/UFG. Membro do GEPAPe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica) da FEUSP. Coordenador do GT 07 (Formação de professores que ensinam matemática) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (2013-2016).
ISBN: 978-85-7591-482-3
Páginas: 392
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2018