Fale Conosco

NOVAS PERSPECTIVAS EM ANÁLISE VISUAL – DO TEXTO AO CONTEXTO

R$ 64,00
Em até 3x de R$ 21,33 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 64,00 sem jurosR$ 64,00
2x de R$ 32,00 sem jurosR$ 64,00
3x de R$ 21,33 sem jurosR$ 63,99

De modo ainda mais ousado e criativo do que já houvera sido na organização da primeira publicação no Brasil sobre multimodalidade e Gramática do Design Visual (Perspectivas em análise visual: do fotojornalismo ao blog), Danielle Almeida vai um passo além e apresenta estas Novas perspectivas em análise visual: do texto ao contexto, coletânea com as últimas tendências teóricas, metodológicas e analíticas da verbovisualidade, apresentando ao leitor como texto e imagem podem ser analisados em diferentes configurações textuais a partir dos contextos em que são produzidos. Desta feita, além de pesquisadores brasileiros de diferentes centros de pesquisa do país, participam da obra pesquisadores estrangeiros de grande representatividade no campo dos estudos multimodais, como Louise Ravelli, Elisabetta Adami e Dominique Manghi, além de uma entrevista com Theo van Leeuwen, um dos idealizadores da Gramática do Design Visual e expoente nos estudos multimodais, confirmando como as pesquisas brasileiras caminham pari passu com o que há de mais avançado no campo da multimodalidade no mundo. Uma contribuição mais do que bem-vinda aos estudiosos e interessados em multimodalidade e análise visual.

SOBRE A ORGANIZADORA:

Danielle Barbosa Lins de Almeida é pós-doutora pela Universidad de Buenos Aires (UBA) e doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como professora no Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (DLEM) e na Pós-Graduação em Linguística (Proling) da Universidade Federal da Paraíba. Seus interesses acadêmicos atuais estão centrados na inter-relação entre multimodalidade e infância, através do discurso dos brinquedos contemporâneos e da conexão entre as novas tecnologias de mídia e a cultura do brincar, a partir de uma perspectiva tanto linguística quanto sócio-cultural. Coordena o projeto de produtividade em pesquisa (CNPq) intitulado Brinquedos em Foco (Toys on Focus), sobre a linguagem dos anúncios de brinquedos, inserido no Grupo de Pesquisa em Semiótica Visual e Multimodalidade (GPSM).

 

ISBN: 978-85-7591-444-1
Páginas: 160
Formato: 16 x 23
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2017

Contato