1x de R$ 102,00 sem juros | R$ 102,00 |
---|---|
2x de R$ 51,00 sem juros | R$ 102,00 |
3x de R$ 34,00 sem juros | R$ 102,00 |
4x de R$ 26,79 com juros | R$ 107,16 |
5x de R$ 21,64 com juros | R$ 108,20 |
Esta obra, estruturada em uma perspectiva interdisciplinar, apresenta reflexões programáticas e resultados de pesquisa que revelam desafios e perspectivas implicados na relação entre linguagem e cognição. Em diálogo com discussões realizadas em importantes centros de pesquisa nacionais e internacionais, os capítulos que constituem a obra convergem para a compreensão de que linguagem e cognição são duas dimensões da vida humana, fundamentalmente, associadas. Ao enfrentar desafios de pesquisa estabelecidos nesse campo, torna-se indispensável o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento. Ao leitor iniciante ou especialista, este livro é um convite ao reconhecimento de que o estudo da relação entre linguagem e cognição apresenta como necessidade e concreta possibilidade uma articulação entre princípios teóricos, metodo-lógicos e praxiológicos de campos como a Linguística, a Semiótica, a Neurociência, a Filosofia, a Psicologia, a Biologia, a Educação, a Música, e a Comunicação Social. Entre os estudos revisitados pelos autores, para discussão nesta obra, encontram-se referências clássicas e algumas das mais importantes referências contemporâneas desses campos do saber.
SOBRE AS ORGANIZADORAS:
Josiane Militão – Professora do Departamento de Letras e do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutora e Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve pesquisa na área de Linguística Cognitiva, como membro dos grupos de pesquisa ElinC (Estudos em LInguagem e Cognição) e Complex Cognitio, ambos do Programa de Pós-graduação em Letras. Investiga fenômenos discursivos implicados relação entre linguagem, cognição e emoções. Acumula experiência acadêmica nas áreas de Linguística e Metodologia Científica e Psicologia Cognitiva. Atua, como pesquisadora, no Laboratório de Análise Experimental do Comportamento e Cognição da PUC Minas em Betim (LAECC).
Sandra Cavalcante – Professora do Programa de Pós-graduação em Letras da PUC Minas. Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil e Literatura Brasileira pela PUC Minas. Como pesquisadora, investiga fenômenos de caráter semântico-pragmático com base em arcabouços teóricos do campo da Linguística Cognitiva e da Semiótica Cognitiva. Coordena o grupo de pesquisa eLinC (Estudos em Linguagem e Cognição) e integra o grupo de pesquisa interdisciplinar Complex Cognitio. Atualmente, coordena projeto de pesquisa que visa à compreensão de processos de expressão e conceptualização de emoções de jovens em situação de vulnerabilidade social. É coordenadora do Projeto de Extensão e Pesquisa LER (Leitura e escrita com refugiados e migrantes). Coordenadora do GT Linguística e Cognição da ANPOLL, biênio 2018-2020.
ISBN: 978-85-7591-578-3
Páginas: 340
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2019