Fale Conosco

TEMAS EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL – CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

R$ 79,00
Em até 3x de R$ 26,33 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 79,00 sem jurosR$ 79,00
2x de R$ 39,50 sem jurosR$ 79,00
3x de R$ 26,33 sem jurosR$ 78,99
4x de R$ 20,75 com jurosR$ 83,00

A importância da Psicologia Educacional para formação de professores, aliada à constatação da necessidade de um livro que retratasse teorias e temas de grande repercussão, no contexto escolar, nos dias de hoje, motivaram a organização desta obra. Assim, a presente obra reflete contribuições, predominantemente, de um grupo de docentes do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, muito compromissados com a melhoria da formação de professores. Avanços em teorias, abordagens e temas psicológicos de grande aplicabilidade educacional caracterizam e norteiam os seus nove capítulos.

Os organizadores dessa obra acreditam na Psicologia Educacional como uma área da Psicologia que tem crescido bastante e tem, cada vez mais, gerado um corpo de conhecimentos teóricos e empíricos de grande aplicabilidade para a atuação de futuros professores e de professores, em exercício. Assim, esperam ter oferecido aos leitores conteúdos esclarecedores e provocado frutíferas reflexões acerca de teorias e temas que possibilitam maior compreensão da aprendizagem, da prática educativa e dos fatores que a elas se associam. Desejam, pois, que o livro, no seu conjunto, seja de grande valor, não só para estudantes de cursos de licenciatura e professores em formação continuada, mas também para pesquisadores e todos os profissionais que se interessam pelos desafios e pela complexidade dos instigantes processos de ensinar e aprender.

SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Ângela Soligo é doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Professora do Departamento de Psicologia Educacional da Unicamp, membro do Grupo de Pesquisa DiS – Diferenças e Subjetividades em Educação. Coordenadora Científica da Pesquisa Nacional Violência e Preconceitos na Escola, realizada em parceria entre o FENPB – Fórum das Entidades Nacional da Psicologia Brasileira e a UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso.

Evely Boruchovitch é Psicóloga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ph.D em Educação pela University of Southern California, Los Angeles, Professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Unicamp, uma das Líderes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia (GEPESP), FE/Unicamp. Coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação, FE/Unicamp. Bolsista de Produtividade do CNPq 1B.

Roberta Gurgel Azzi é Psicóloga, mestre em Psicologia Experimental (USP,1986), doutora em Educação (Unicamp 1993). Professora Livre-docente, aposentada, da Faculdade de Educação da Unicamp. Foi coordenadora do NEAPSI, FE/Unicamp (2006-2016). Participa do Núcleo de Estudos em Teoria Social Cognitiva e Práticas Docentes (Unesp, Rio Claro, desde 2016) e integra o Grupo de Pesquisa em História da Psicologia da PUC-SP, desde 2012. Diretora da TSC, Centro de Estudos e Pesquisas. Bolsista produtividade do CNPq.

ISBN: 978-85-7591-389-5
Páginas: 268
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2017

Contato