Fale Conosco

SUBVERSÃO RESPONSÁVEL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

R$ 85,00
Em até 3x de R$ 28,33 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 85,00 sem jurosR$ 85,00
2x de R$ 42,50 sem jurosR$ 85,00
3x de R$ 28,33 sem jurosR$ 84,99
4x de R$ 22,32 com jurosR$ 89,28

Subversão responsável e formação de professores é uma obra constituída de textos nos quais os autores socializam suas produções com diversidade de ideias e conceitos que instigarão os leitores a estabelecer outras conexões e assumir atitudes responsavelmente subversivas em suas atividades profissionais, seja na docência, na gestão e/ou no desenvolvimento de pesquisas. Os capítulos evidenciam como os diálogos com o conceito de Insubordinação Criativa têm se ampliado de maneira significativa nas práticas docentes e na produção científica nas pesquisas brasileiras, ampliando as perspectivas de abordagem em várias linhas e temáticas educacionais.

SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Católica Universidade de Campinas. Líder do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisas (Auto)biográficas em Educação Matemática e Estatística (Gepaeme). Pesquisadora nas áreas de Formação de Professores, Educação Matemática e Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com.

Regina Célia Grando – Licenciada em Matemática pela Unicamp (1990), professora de Matemática da Educação Básica por 11 anos. Mestre (1995) e Doutora (2000) em Educação pela Unicamp e Pós-Doutora em Educação Matemática (2017) pela Unesp. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC), orientando dissertações de Mestrado e teses de Doutorado, bem como supervisionando estudantes em Pós-Doutorado. Coordena a Câmara de Pesquisa do Centro de Educação (UFSC) e desenvolve pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática, Desenvolvimento profissional docente, Educação Matemática e Infância, jogo, resolução de problemas e insubordinações criativas em Educação Matemática. É líder dos grupos de pesquisas GEPPROFEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Formativos em Educação Matemática) e ICEM (Insubordinações criativas em Educação Matemática). E-mail: regrando@yahoo.com.br

ISBN: 978-85-7591-631-5
Páginas: 264
Formato: 12×22 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2022

Contato