1x de R$ 84,00 sem juros | R$ 84,00 |
---|---|
2x de R$ 42,00 sem juros | R$ 84,00 |
3x de R$ 28,00 sem juros | R$ 84,00 |
4x de R$ 22,06 com juros | R$ 88,24 |
Este livro é um precioso instrumento de reflexão sobre a prática de ensino da Língua Espanhola no Brasil. Podemos afirmar que os textos promovem o encontro entre docentes de várias instituições e suas experiências didático-pedagógicas voltadas para o ensino da LE, de forma que, mesmo indiretamente, temos um panorama das pesquisas e das práticas em sala de aula de diversas instituições de ensino superior no país. É instigante ver nas páginas deste livro a preocupação permanente dos docentes em desenvolver materiais que garantam um ensino de Espanhol mais contextualizado e próximo da realidade de seus alunos; além disso, os textos apresentam uma configuração didática que disponibiliza a outros docentes modelos de ensino que podem ser reaplicados e testados em diversos contextos. Para o docente em permanente formação, preocupado com suas práticas didático-pedagógicas voltadas para o ensino de Língua Espanhola, o presente livro é imprescindível, pois o colocará em contato, via artigos, com docentes críticos, focados em desenvolver estratégias de ensino/aprendizagem que garantam o sucesso daquilo que mais preocupa um docente de Língua Espanhola: ver seu aluno falar fluentemente o Espanhol; e que este, assim como para Huidobro era o verso, “sea como una llave que abra mil puertas”, que a LE seja sempre a possibilidade do encontro entre a cultura do aluno e a cultura do mundo hispânico. Em linhas gerais é o que as pesquisas em foco proporcionam a seus leitores: estratégias de ensino que tem por objetivo alcançar o pódio da Língua Espanhola como instrumento de comunicação. ¡Enhorabuena! Boa leitura! (Weslei Roberto Cândido)
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Odair Luiz Nadin – Possui Graduação em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual de Londrina (2000), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Araraquara. Realizou estágio de doutoramento no Institut Universitari de Lingüística Aplicada da Universitat Pompeu Fabra em Barcelona (2007-PDEE/CAPES) e estágio de Pós-doutoramento em Letras – Lexicografia Bilingue – na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2010)/Universidad de Salamanca (Bolsa da Fundación Carolina). É Professor Assistente Doutor do Departamento de Letras Modernas da UNESP/Araraquara. Tem experiência na área de Linguística/Linguística Aplicada, atuando nas seguintes áreas: Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira e Estudos do Léxico: Lexicologia/Lexicografia e Terminologia/Terminografia.
Viviane Cristina Poletto Lugli – DELE – Diploma Superior de Español como Lengua Extranjera (M.E.C./España). Curso de Extensión Universitaria por la Escuela Oficial de Idiomas – Zaragoza/ España. Curso de Extensión Universitaria, nivel especialización por la Universidad de Valladolid/ España. Especialista en Enseñanza de Lenguas Extranjeras por la Universidade Estadual de Londrina (2002). Especialista en Enseñanza de Lengua Española por la Sociedade Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (2004). Mestre em Estudos da Linguagem por la Universidade Estadual de Londrina (2006). Es Profesora de lengua española de la Universidade Estadual de Maringá – UEM.
ISBN: 978-85-7591-270-6
Páginas: 196
Formato: 16 X 23
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2013